segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Domingo de sol, Bahia, mar, praia ......

Mar, praia...

Que nada meus amigos. Isso não nos pertence mais.

Eu e o noivo fizemos um programa diferente neste domingo. E bota diferente nisso. kkkkkkk
Pintamos as grades da casinha.
Estas ai abaixo:


Gostaram do desenho?
Depois de termos recebido um orçamento de R$200,00 do pintor. Eu pensei.
Sim pessoas importantes... Eu penso! kkkk
"Vamos fazer nós mesmos."
Duzentão eu pago no puxador da porta ou outra coisa para a casinha.

Então, colocamos a mão na massa. Ops, na tinta.

Aqui elas pintadas com 2 demão de tinta. Acredito que vai precisar de mais uma.


Confesso que não é fácil (sei valorizar o trabalho do profissional), mais temos outros ga$tos pela frente. O jeito foi pelo menos tentar

O diferencial desse programa é que estamos fazendo algo para a nossa casinha, que neste momento é o nosso foco. Confesso, foi maravilhoso.

Após a instalação das grades teremos que fazer os retoques... Sempre estraga algo.

Informações adicionais:
O ferro usado foi 3/8 quadrado, conforme abaixo:


Foram feitas 7 grades entre grandes, médias e pequenas. O valor total foi R$870,00

Infelizmente na cidade onde moro, as grades são necessárias. Além da cerca eletrica e sensores. Não poderemos ficar sem ela.
------------------//------------------//-------
Mudando de assunto...
Quero apresentar o novo blog do Arquiteto Ribamar Cantanhede ( ARQUITETANDO ) meu amigo. Criador das minhas fachadas. Não sei o que faria sem a criatividade e a ajuda dele. 
É muito bom ver as coisas se transformando. Passa lá para você ver.
Sucesso Ribamar!
----------------//------------------//---------

Agradeço a todos pelos comentários e todo carinho dispensado a mim via bloguinho.
E aos novos seguidores, meu muito obrigada. Fiquem a vontade, a casa é de vocês.

Beijos

Karla

16 comentários:

  1. É isso ai, Karlinha !! Tem q botar a mão na massa, mas sendo para nossa casinha é um ótimo incentivo !!
    Olhei o blog do seu arquiteto e já estou seguindo-o.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla!!! Imagino o trabalho que deu pra pintar as grades, mas no final é maravilhoso poder dizer "foi eu que pintei...". Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla, vi seu blog através do Casa de Juntados e resolvi te seguir depois de ler o último post sobre "Domingo, Sol, BAHIA, Praia...".
    Minha atenção foi para o B-A-H-I-A, rrsss, explico: é que morava em Salvador e vim para São Paulo ano passado quando me casei com um paulistano, mas continuo amando minha terrinha e morro de saudades do clima de Salvador.
    Li que você fez o caminho inverso e achei interessante, depois, sou bem adepta do "Faça você mesma" e acho que você é desse grupo também. rssss
    Virei aqui mais vezes!

    ResponderExcluir
  4. lá em casa também vamos botar a mão na massa, na verdade na resina, eu e marido vamos fazer a impermeabilização das telhas, economizaremos aproximadamente 400 reais de mão de obra... é assim que tem que ser!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. É amiga se eu não tivesse aqui com minha bb tão novinha eu tb iria me aventurar a envernizar minhas portas e janelas... mas vou ter q pagar por esta $$$ rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. As grades ficaram muito bonitas, tanto pelo design (linhas retas contemporâneas) quanto pela cor, só faltou a porta ser pintada de branco (rsrsrsrs).

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Oi Karlinha,

    parabéns pela pintura das grades!
    E dá um trabalho!
    Ainda bem que vc pintou antes de chumbar pq depois fica mais dificil.
    Já pintei muita grade aqui em casa!

    E a nossa obra... o cronograma não era bem esse não... mas a gente tem que ter paciência...pq o pessoal trabalha bem, mas no ritmo deles...
    Tem que ter muita calma nessa hora!rsss

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei do design de sua grade!! Agora... eu acho que eu e maridão vamos ter que botar a mão na massa também, porque haja din-din, né?

    ResponderExcluir
  9. Oi Karla, pintura não é algo fácil, ainda mais grades, mas vale a pena, é compensador saber que é para a nossa casa, e depois ter o maior orgulho de saber que foi você quem fez.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. OI karla, concordo com você! Quando resolvemos colocar a mão na massa e seguir o "faça-você-mesmo" não é por não valorizar a mão de obra do profissional, mas é uma questão de economia mesmo, para quem está mexendo com obra, qualquer dinheiro economizado é muito importante, pois os gastos são imensos e parecem não acabar nunca!! Acaba a obra e fica a dívida!! As grades, infelizmente, são mesmo necessárias, neste mundo violento que vivemos... fazer o quê? Nós atrás das grades e os bandidos soltos!

    Sobre o tanque, sim, eu vou colocar um tanque branco, de louça que eu ganhei. Mas ele não é pequeno não, acho que tem um tamanho bom (30 litros, eu acho). Eu sempre sonhei com uma lavandeira com tanque branquinho, de louça... então ganhamos um e não resisti, vou usar na lavanderia nova! Beijocas e obrigada pela dica. Espero que dê certo!

    ResponderExcluir
  11. Olá Karla! Obrigada pela visita! Seja bem vinda e volte sempre que quiser!!! O cantinho é nosso! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Tá certissima Carlinha...
    Se vc e respectivo podem fazer a pintura, porque não economizar nisso pra utilizar o din din em outra coisinha pra casinha? :D
    Arrasou na pintura! :D
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  13. Karla flor!

    Que trabalhão hein, mas tem razão, nada como fazer as coisas pro nosso cantinho - aqui noivorido não curte muito isso de por a mão na massa, mas aos poucos vamos fazendo! Parabéns pelo cantinho de vocês, cada vez mais lindo! O nosso continua meio paradão (tem dias que bate aquele desânimo, mas vou tirando fotos do prédio e posto, pode deixa!)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Oi, moça que pinta mas não borda!!! Ou borda??? rsrs

    Vim te conhecer! Obrigada pela participação e carinho lá no Pinto!

    Eu penso como vc, se eu vou gastar uma grana com alguma coisa que eu posso fazer, e com esse dinheiro melhorar alguma outra coisa, eu faço!

    Pintei minha sala, meu quarto e pinto tudo! rsrs...por isso, o nome do blog... rsrs...

    Beijoca e volto logo!

    ResponderExcluir
  15. Minha linda,
    também estamos fazendo algumas coisinhas pra adiantar nosso lado $$$$!!!
    Sabe que é uma delícia quando conseguimos fazer algo lá no nosso cantinho? E sempre tem alguma coisa pra fazer, o que acaba rendendo hooooras de namoro com o maridão. Aproveita todos esses momentos, que estão marcando uma nova e maravilhosa etapa na vida de vcs!!!
    Mil bjinhos

    ResponderExcluir
  16. OI Karla, você viu como o tanque de louça é muito mais charmoso?? O meu tem uma coluna, o que me impede de fazer armário embaixo dele, mas compensa no espaço que ganhei dos lados. A minha lavandeira ganhou toda aquela parede ondei ficava o tanque de dois bojos! Vou tratar de me acostumar com um bojo só em nome do charme e do espaço! Beijocas e bom final de semana, se Deus quiser, semana que vem trago mais novidades sobre a lavanderia!!

    ResponderExcluir

Seu comentário coloca um sorriso no meu rosto.
Obrigada!