terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Primeiro passo: Contrato assinado


1º Passo: Contrato Assinado

Amigos (as)
Quero compartilhar com vcs nossa alegria. Dia 28/12/09 foi o dia em que assinamos o Contrato com a Construtora para a construção da nossa tão sonhada casa. 
Após algumas baixas, temos uma vitória.
Foi muito importante fechar o contrato este ano ainda, pois, a previsão é que em 2010 a Caixa irá  aumentar o valor do financiamento, ai ficaria mais difícil para nós.

O lote que escolhemos tem 275m2 e é plano. Fica localizado em um Bairro novo, com construções novas em sua grande maioria pelo Projeto da Caixa.

O 2º passo será elaborar uma planta dentro das medidas exigidas, ou seja, 70m2, que nos possibilite num futuro próximo modificações.

Então é isso... Os passos serão apresentados aqui, para os amigos contribuirem com suas opiniões (dentro das possibilidades $$$) participando assim da realização do nosso sonho.

Convido a todos amigos (as) que celebrem conosco em um brinde, este 1º passo que para nós foi muito importante.


Continuem torcendo. Ainda ha muitos passos pela frente.

Feliz 2010 a todos!

Beijos Karla e Armando.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Campanha: "Seja você o Papai Noel deste Ano".

 
 Oi Amigos!
To aqui para começarmos uma campanha... Num é assim uma CAMPANHA, mais o pouquinho que fizermos será maravilhoso.

Então vamos conhecer a Campanha.
                                          
 Milhares de crianças escrevem para o Papai Noel, vc sabia? Nãooooo?? Pois escrevem!

Gostaria de convidar a todos que passarem por este blog para aderirem a Campanha "Seja você o Papai Noel deste ano".

Vou explicar, é muito simples.
Vá ha uma agência do Correios e pergunte para qualquer agente se tem alguma cartinha para o Papai Noel. Ele com certeza te mostrarão um monte delas. Escolha uma, apenas uma e faça o Natal Feliz de uma criança.

Incrível como tem cartinhas que nos emociona. Vc verá, tenho certeza que uma te chamará a atenção.

PS: Orfanatos e  Creches também são ótimos lugares para obtermos as cartinhas.

Vamos repassar a todos amigos dos blogs e quem puder divulgar , excelente. Quanto mais Papai Noel melhor.

Então... SEJA VOCÊ O PAPAI NOEL DESTE ANO.

Gostaria de agradecer a todos que aderirem o chamado. Muito obrigado!

(Qualquer melhoria para a Campanha será bem vinda)

Feliz Natal a todos!


Beijos Karla

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Segunda foi o dia de perder uma batalha, mais não a guerra.

É isso amigas (os)
Nem mesmo comecei a guerra infelizmente tive uma baixa, perdi uma batalha.
Explico melhor....

Como falei anteriormente neste post   aqui     eu e o noivo vamos tentar financiar uma casinha pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Encontramos uma casinha bem legal, foi amor a primeira vista sabe? Foi nos passado o preço e tal...Ai iniciamos a preencher a papelada, só que ontem o rapaz que estava sendo o nosso porta voz nos passou que a casa não seria mais o preço informado, aumentou. Ai danou tudo!

Fiquei hiper chateada, pensei um monte de coisas, lamentei, chorei e passei uma mensagem para o noivo.  Ele ficou triste mais disse assim: Não vamos desistir!

Aqui no extremo sul, ta uma febre na construção de casas para esse projeto do governo. Vamos até visitar algumas casas para vermos a qualidade e acabamento. As casas são construídas em terreno de 10x25, então sobra terra para mudanças futuras.

Assim que fizer a visita, volto aqui e posto novidades para vcs.

Quero compartilhar com vcs a foto e o texto feito pela Sra. Maria de Lourdes Pereira Silva. Achei tão meigo o texto e o desenho da casa uma obra prima.  Confesso que me deu uma motivação a mais para prosseguir.
Um beijo e continuem torcendo.

Karla.


Créditos: Texto e Foto de: Maria de Lourdes Pereira Silva  / Aluna de musculação e Informática - Projeto Vida Ativa AFRID - Atividade Física e Recreativa par terceira idade.




Estou construindo uma casa. Quero fazê-la bem grande para acolher todos que por ela passar.

Quero plantar flores para que seja linda e acolhedora.

Cuidar de uma casa em construção às vezes é difícil, muita sujeira, muito lixo, muito entulho, mas com muita luta e coragem e perseverança conseguirei construir minha casa grande.

Hoje ela é ainda muito pequena, mas sei que Deus a cada dia me dá oportunidade para recomeçar e melhorar a minha casa.

O projeto AFRID muito tem me ajudado a melhorar a minha casa.

Esta casa sou eu, apenas uma casa, mas a mais bonita casa grande que eu posso construir .

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mais selinhos... quanto carinho.

Oi pessoal!
A Amanda do blog As coisas mais simples da vida me deu esses mimos. Quero compartilhar minha alegria com vcs em recebe-los.  O blog da Amanda é show, super atual e fala das coisas simples da vida. Dispensa comentários, pois, é super seguido.
Obrigada Amanda pelo carinho.









Quero oferecer este selinho a minha nova amiga blogueira Susy Alves  do blog Casa com Brasilidade , com dicas de construção e um montão de novidades. Vale apena conhecer.

Susy fique a vontade em publicar ou não viu?
Beijos grande.

Karla.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

To boba...Olhem como ficou lindo!


Amigas (os):

To aqui boba, bobona msm... to até com medo de estar babando de tão boba que estou. (boba no sentido de incrédula) kkkkkkkkkkkk

Vou falar para vcs uma coisa...

Quando colocamos algumas coisinhas no blog, imaginamos que ninguém vai comentar tão pouco se importar não é?

Ai que agente se surpreende. Vcs vão entender já já...

Em um dos meu posts falei sobre "O jardim da minha mãe"  aqui , onde recebi varias idéias lindas de amigas (os) e uma do Sr. denominado "Concreto"... me dando dicas tbm valiosíssimas, porem, me solicitou algumas fotos por e-mail para fazer um croqui.

Eu q não sou besta nem nada (só baixinha e gordinha) corri logo e passei as que eu tinha.

Em pouco tempo recebi um e-mail do projeto do jardim da minha mãe.
Quero agradecer ao Concreto que na verdade é o Ribamar Cantanhede (arquiteto e urbanista) que disse que logo estará com um blog para podermos acompanhar e trocarmos experiência sobre construção.


Agora as fotos para vcs verem se não é pra ficar boba...


                                         O antes... E eu achava lindinho rsrsrsrsrsrs



O PROJETO: sugerido pelo Ribamar


VISTA POR CIMA





AS CONSIDERAÇÕES:
1- Deck de madeira - fixado na parede, para pendurar espécies florais ou samambaias, dimensão: 1,50 (largura) x 2,80 (altura).
Sugestão: executar com madeira de demolição ou reciclar algum estrado de cama.
2- Tábuas de madeira – formam o caminho para fazer a manutenção (rega e poda) das espécies;

3- Fícus, ou buxinho – essas espécies devem ser podadas de formas esféricas.

4- Dracena e bromélia – essas espécies devem ser plantadas para diversificar um pouco e descentralizar a atenção que está voltada apenas a palmeira cica.

5- Seixos branco – para dar destaque as espécies

6- Pedriscos ou seixos cor palha ou marrom – além de criar o contorno eles ajudam na manutenção da limpeza do jardim.

7- Cactáceas com pedras graúdas – Leva um aspecto Zen ao seu jardim transformando em um “relax space”.


VISTA GERAL:


O PROJETISTA:


Então é isso... Esse mundo blogueiro me surpreende a cada dia.

Beijos a todos!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Será que agora vai... Vamos tentar Financiar.


Amigos... to tão assim... cheia de expectativas que não consigo nem dormir direito. Vou contar...

Eu e o noivo fizemos vários simulados na caixa para financiamento da casa pelo projeto Minha Casa minha vida. Ai a esperança voltou, ou seja, poderemos ter nossa casa antes do previsto que o anterior, pois, a ideia era construir (não descartamos a construção) que no caso demoraria bastante.


Existem em nossa região pessoas que fazem o papel de intermediarios para darem entrada com as papeladas na caixa, resolvemos dar entrada por conta própria (quanto menos gastar melhor).
Amigos que fizeram ou estão tendo essa experiência, por favor, nos oriente.


Então é isso, torçam pela gente.


No mais hj é dia de futucar as postagens dos blogs amigos sobre o assunto.


Beijo Karla.




sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O jardinzinho da minha mãe, que tbm é meu, ou não?

Queridas e queridos... to inspirada hoje. Tbm é fim de semana e feriado na segunda. rsrsrsrsrsr

Como não tenho nada de novidade sobre a construção da casa, quero lhes apresentar o jardinzinho da casa da minha mãe, que tbm é meu, pois, lá tbm é minha casa, mas, na verdade é mesmo da minha mãe, pois, é ela quem cuida. Isso eu reconheço.

Minha mãe ama plantas e gosta de cuidar... então foi feito este jardinzinho na frente da nossa casa especialmente para ela. Meu irmão que proporcionou, sabe? Mais ele ta meio caidinho...

Como eu não entendo nada de jardim, tão pouco conheço nomes de plantas, talvez vcs amigos queridos, conhecidos como paisagistas de suas próprias casas e sonhos possam nos ajudar com opções baratas e criativas para a melhoria desse pedaçinho verde.

Vamos aos questionamentos para os pitacos:

1º O que deve ser melhorado?

2º Tipos de plantas?

3º Acho que ta faltando algo no muro ou perto dele, o que?

                            Olhem o muro... ta faltando algo não está?
Informações adicionais:
1º Tem 2 vasos de barro queimado deitados perto do coqueiro (é coqueiro msm?)

2º Nas caixas feitas com cerca canteiro tem bolinhas de barro queimado

3º Nas plantas do muro não tem pedra alguma



Do lado esquerdo a grama ta feia, o que fazer?
Então é isso...Aguardo comentários de todos.
Desejo a todos vcs um excelente fim de semana e feriado.
Beijos Karla.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Selinho... como te quero bem!

Oi amigas e amigos... queria agradecer a Carol Santana do Blog SHHHH!!! pelo carinho dispensado a mim com a entrega desse lindo selinho. Amei Carol!


Regrinhas:

- Postar o selinho - OK
- Postar quem lhe deu o selo – Carol Santana do Blog SHHHH!!!
- Responder às perguntas: curiosidades
- Indicar 5 amigas blogueiras para receber o selinho (no fim do post)
· Cor de esmalte: Renda - Risque
· Cor de batom: Brilho
· Odeio: Quem maltrata animal, criança e idoso
· Música: Abraço de Pai - Adriana
· Livro: confesso a todos amigos queridos, que neste momento não estou lendo livro algum.
. Meu maior sonho é: ser feliz
1) Que horas você acordou hoje?
06:36
2)Diamante ou pérolas?
Diamante
3) Qual foi o último filme que você viu no cinema?
Ai gente... to tão sem cultura ultimamente...perdoa vai? 
4) O que você come geralmente no café da manhã?
Café preto, pão ou bolo.
5) Qual comida você não gosta?
Sou muito boa de garfo... ainda não descobri rsrsrsrsrs 
6) Sanduíche favorito?
X-bacon
7) Que característica você detesta?
Os que se acham melhores e maiores que os outros.  
8) Se você pudesse ir para qualquer parte do mundo de férias, para onde você iria?
Eu acho que iria para Grécia.
9) Onde você gostaria de se aposentar?
Nem penso nisso ainda...
10) Qual foi o seu aniversário recente mais memorável?
Geralmente não gosto de comemorar aniversários... sou muito emotiva. Mais sempre rola de sair com amigos... é muito bom!
11) Esporte preferido para assistir?
Ahhhh, ai é comigo. Amo futebol e formula 1. Meu noivo adora discutir futebol comigo rsrsrsrsrsr
12) Quando é o seu aniversário?
13 de junho
13) Você é uma "morning person" ou uma "night person"?
Era até os 25 night person, depois disso sou morning person.
14) Quanto você calça?
35 (sou baixinha)
15) Animais de estimação?
Vixi, tenho 4 gatos (Jhony, Lorão, Mininazinha e Viti) e 1 cadela a Sandy.

16) Qual a novidade que você gostaria de compartilhar? Meu irmão vai casar em janeiro e estou dando uma força para minha cunhadinha.
17) O que você dizia que queria ser, quando criança?
Veterinária!!! Mas como não cresci muito, virei administradora!  (a mesma resposta da Carol Santana rsrsrsrsr)
18) Como você está hoje?
Estou ansiosa e preocupada, tenho uma consulta marcada. (ginecologista)
19) Qual é o seu doce preferido?
Sou mais salgado, mais amo sorvete.
20) Qual sua flor favorita?
Não tenho preferência, flor é tudo de bom! 
21) Por qual dia do calendário você está esperando ansiosamente?
01 de janeiro de 2010. Férias e decisões sobre a construção da casa.
22) O que você está escutando agora?
Barulho de carro. Trabalho perto de uma avenida movimentada.
23) Qual foi a última coisa que você comeu?
Pão de sal e um pedaço de bolo.
24) Você faz pedido para as estrelas?
Já fiz muitos...
25) Se você fosse um lápis de cor, que cor seria?
Azul, amo.
26) Como está o tempo agora?
Nublado... bem fresco por sinal.
27) Última pessoa que você falou no telefone?
Minha mãe. Ligo para casa todos os dias pela manha.
28) Refrigerante preferido?
A danada da Coca-Cola!
29) Restaurante preferido?
Bonna Pizza, Dona Cori (comida caseira), Lofty 
30) Qual era o seu brinquedo preferido quando criança?
Eu e minha irmã ganhamos um balanço... era lindo d+, era azul com as cadeirinhas de sentar coloridas. Incrível...tava lembrando dele outro dia.
31) Inverno ou verão?
Verão... apesar de ser mineira moro na Bahia. 
32) Beijos ou abraços?
Um completa o outro.
33) Chocolate ou baunilha?
Chocolate 
34) Café ou chá?
Café
35) O que tem debaixo da sua cama?
nada
36) O que você fez na noite passada?
Assisti o jogo do Flamengo com o benhe e irmão. Pelo menos saiu empatado. 
PS: sou Atletico/MG... galooooooooooo 
37) Do que você tem medo?
De perder alguém que amo…
38) Salgado ou doce?
Salgado
39) Quantas chaves tem no seu chaveiro?
6 chaves 
40) Dia preferido da semana?
Sábado!
41) Em quantos lugares você já morou?
Natural de Gov. Valadares/MG moro hoje no extremo sul da Bahia...então 2 apenas.
42) Você faz amigos facilmente?
Acredito que sim.
43) No momento qual é o seu CD favorito?
Milagres de Adriana

E o selinho vai para:
Vivi... Blog Um Cantinho para chamar de nosso
Si... Blog Você é o que você vive
Amanda... Blog Construindo nosso sonho
Paulinha e Fabiano... Blog Reformando nosso apê
Ju... Blog Construção Total
Muitos amigos jáa receberam o mimo do selinho, então...
Os que receberam por mim não se sinta na obrigação de publicar, simplesmente sinta o carinho que tenho por todos vcs.
PS:Vai ser legal saber de algumas curiosidades sobre vcs...isso vai.
Sou viciada em vcs viu?
Um beijo. Karla

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Meus seguidores sumiram... Onde estão????????????


Não sei onde foram parar... quero meus seguidores de volta.

Ta bom, eu sei que são poucos mais são meus.

Já tentei o que pude mais não aparecem (pelo menos para mim). E para vcs?

Será que alguém pode me ajudar? Help

Aproveitando o post... adoraria saber como mudar o plano de fundo do blog, pois, já segui vários passo a passo e nada.

Desculpem por postar isso, mais isso realmente me deixou preocupada.
Beijo Karla.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Vão nos acostumar mal... Mais um selinho para a nossa alegria.


Vou dizer... Isso é bom d + para ser verdade. Mais um selinho fofo! A Dri foi o anjo que nos proporcionou essa alegria. Seu blog é cheio de vida, pois, ela ama plantas e animais. Tem uma casa linda e enorme que esta em reforma. É uma delicia participar do blog da Dri No Doce Lar , além de ter sempre novidades, somos muito bem recebidos por uma musica deliciosa. Dá uma conferida vcs vão adorar. Nós adoramos!
Então vamos as regrinhas pra se ter o selinho, são:
1- Escrever uma lista com oito características minhas.
2 - Convidar oito blogueiros para receber o selinho.
3 - Comentar no blog de quem deu o selo.
4 - Comentar nos blogs que vão receber o selinho.
1- Lista de 8 caracteristicas:
1.1 Amigos
1.2 Discretos
1.3 Dengosa (Karla)
1.4 Muito emotiva (Karla)
1.5 Sonhadores
1.6 Amantes da vida
1.7 Amantes de animais
1.8 Amantes de futebol
2 - Lista de blogs para receber o selinho:
2.1 Blog da Vivi - Um canto pra chamar de nosso
2.2 Blog da Ju - Construção Total
2.3 Blog da Paulinha e Fabiano - Reformando Nosso Ape
2.4 Blog da Amanda - Construindo nosso sonho
2.5 Blog  do Mario Brum - Diario de uma experiência em construção
2.6 Blog que conheci atraves da Patricia da Gatos no Orkut- Cats of Necropolis
2.7 Blog Mari   - Brincando de Casinha
Sabemos que alguns blogs mencionados acima ja receberam este selinho. Mais mesmo assim queremos lhes presentear, pois, todos são maravilhosos e cada um dentro da sua caracteristica tem algo que nos fascina. Não sabemos viver mais sem vcs!
Um abração.
Karla e Armando

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vou lhes falar de uma grande paixão.

Oi pessoal!

Como estou sem novidades da tão sonhada construção da casa quero lhes falar sobre uma outra grande paixão na minha vida.
Ah ha... pensou que é do noiváo que ia falar né?
Não é não. Armando é amor, seus bobos. kkkkkkkkkkkkkkkk
Vou falar sobre meus filhotes, ou seja, meus gatos e cadela.
Tenho paixão por animais desde pequena. Incentivada pelo meu pai, sempre tivemos (eu e irmãos) animais de estimação. Para ser sincera não tenho a conta de quantos tive, foram muitos. Apesar na morte de cada um eu jurar que não criaria mais, sempre aparece um para roubar o meu coração.
Quero então lhes apresentar a Sandy (cachorra) e meus 4 gatos.
Então vamos por parte.
Sandy é uma cachorra muito especial, é da minha irmã, mais mora ha 4 anos na casa da minha mãe.
Ela é muito carinhosa e ja é bem de idade. So na familia tem mais de 14  anos.
Minha irmã achou ela na rua, comendo lixo, então, abriu a porta do carro e ela entrou. Eu acredito que ela não tinha dono, pois, estava muito mal tratada.

 Curiosidades da Sandy:
1- Adora carro;
2- Adora homem;
3- Chora quando ouvi a nossa (familia) voz;
4- Detesta ir ao pet shop.

Agora com vcs os gatos....Este é o Jhony, meu lindo grego deus... meu gatão sialatão tudo de bom!
Ele tem apenas 12 anos, é o manda chuva lá de casa. Ele quase nem liga com os movimentos dos outros gatos. Meu irmão fala que ele parece um gato morto, nem se mexe direito... todo paradão até mesmo na hora de comer. Como vou pra casa de 15 em 15 dias, levo a ração que ele mais gosta, pego no colo e coloco perto do comedouro.
Eu sempre digo: Nos estamos aqui para isso, para servir sempre a ele.kkkkkk

Curiosidades:
1- Tem um rabo enorme, por isso meu irmão chama ele de Teiú;
2- Quando quer algo, dá cabeçada em nossas pernas;
3- É muito manso;
4- É muito pegajoso, adora dormir encima da gente (eu amo)

Essa é a Mininazinha, gata macho.
Ela é quem manda realmente em casa... Coitadinho do Jhony
Bate nos gatos machos mais é muito meiga conosco humanos.
Ela é quem chamamos de Gata Alfa.
Curiosidades:
1- Pêlo macio;
2- Terrível contra os outros gatos;
3- Pedi e mia d+ da conta;
4- Muito carinhosa conosco.

E agora o quero lhes apresentar o "Lorão". Nosso gato amarelo mais gostoso. Quando chego em casa, pego ele e falo: É o gatão mais lindo da tia, o gatão que a tia mais ama neste mundo. É o gatão da tia.
(Ele não gosta muito não, por que eu aperto muito, mais ele tolera). O lorão é o gato do meu irmão, o que chama o Jhony de Teiú.
Curiosidades:
1- É muito traiçoeiro com os outros gatos;
2- Adora bater na cara dos gatos;
3- É muito carinhoso conosco;
4- Cheio de dengo
Agora é a nossa princesa, a Princesa Viti (Vitória).
Foi muito dificil a minha mãe aceitar a Viti, pois, ja tínhamos os outros 3 gatos, só que ela foi um caso especial.
Vitória foi encontrada por mim num cantinho de uma das avenidas mais movimentadas de onde eu moro. Parece que tem um ima sabe? Alguma coisa me fez enxergar ela. 
Acredito que ela foi descartada, pois, tinha fungos,sarna, desidratação...etc e tal.

Quero que vcs vejam o que o amor pode fazer.
Hoje minha mãe diz que Viti é a gata dela. Pra dizer a verdade eu perdi um gato, elas se amam! kkkkkkkkkkkkkk
Curiosidades:
1- Medrosa;
2- Quer carinho toda hora;
3- Odeia dividir espaço com outros gatos;
4- Hiper educada, não pede nada.
A todos uma diga...se for ter um animal, dê a preferência para adotar. Em grandes centros teem abrigos e protetores responsáveis. São realmente uns anjos.
Tem um blog que acompanho sempre que é Cats Necropolis passa lá e veja o trabalho lindo que fazem. Então é isso... perceberam que Karla pode ser chamada também de Felícia né?

Uma frase: "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)

Um super dia a todos!
Karla

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Nosso 1º selinho agente nunca esquece.


Estamos muito felizes por receber este que é o nosso primeiro selinho. Agradecemos a Fernanda (Fê) do blog Minha Casinha Nova  que nos proporcionou essa alegria. Obrigada pelo carinho e amizade!
As regras deste selinho são:

A- Listar 7 coisas que não saem da sua cabeça.
B- Indicar blogs amigos e fofos.
Vamos as regras:
1º Listar 7 coisas que não saem da minha cabeça:
1- Construir a nossa tão sonhada casa;

2- Nos casar em 2010;
3- Ficar grávidos em 2010;
4- Plantar uma arvore frutífera no terreno;
5- Cultivar amizades;
6- Adotar um gato azul;
7- Eu (Karla) aprender a planejar melhor o dindin. (essa não podia faltar kkkkk)
2º Indicar  blogs amigos e fofos: 
1- Blog da Vivi - Um canto pra chamar de nosso 
2- Blog da Ju - Construção total
3- Blog da Amanda - Construindo nosso sonho
4- Blog do Mário Brum - Diário de uma experiência em construção
Amigos espero que gostem do selinho tanto como gostamos, mas como a Fê disse, não se sintam na obrigação de publicar.
O importante é a troca de experiência e o carinho.
Um forte abraço.
Karla & Armando.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dúvida Cruel...construir ou financiar?

Construir ou Financiar a casa pronta? Eis a questão.



Estamos ainda na fase de discutir sobre construir ou financiar? Oh duvida cruel.
Alias, isso na minha cabeça. Por que pro noivão é construir.
Pelo que ando lendo nos blogs que participo esta duvida compartilho com a grande maioria.
Na busca de opiniões, converso bastante com um casal de amigos, além é claro das informações colhidas nos blogs, então, uns querem financiar e outros querem construir. E a duvida continua.
Pesquisando mais a fundo na internet, algumas pessoas teem a mesma opinião dele, o noivo que é construir. Pensão assim:



- No final das contas, vai sair mais barato;

- O material usado vai ser do nosso gosto etc. e tal;

- Enfim vai ficar a nossa cara.

Cara de cão e gato...anjos.

Só tem um porem...ao meu entender vai demorar mais. E essa demora sei que vai me deixar louca.
Karla, gordinha, baixinha e ansiosa.
Nosso projeto é casar no inicio de 2010 e pela carruagem vamos ter que mudar para o final de 2010. Teremos muito trabalho pela frente.
Sobre financiamento:
Ao procurarmos informações sobre o financiamento na Caixa, infelizmente não fomos bem recebidos. Informações vagas e estimulo zero por parte do funcionário.
"A postura do funcionário pesou muito na decisão até agora do noivo de não financiar e sim construir".
Com a linha de crédito do governo federal, tem que se pensar no assunto, mais, vai falar isso pro meu noivo.
O Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal
Minha casa minha vida ,abriu uma grande chance de voltarmos a pensar no assunto.(Duvido muito que consigo mudar o pensamento dele (o noivo).
Ao meu entender, a vantagem de procurar diretamente a construtora e ela ser a intermediadora entre você e o banco é excepcional, pois, o contato direto com funcionários da Caixa pode ser aterrorizante... eu que o diga.
E por falar em financiamento, uma excelente noticia.
Hj uma amiga me ligou e disse: "Nega (eu / apelido carinhoso), o nosso (deles) financiamento da casa foi aprovado"!
Foi muito bom ouvir isso da boca dela. É um sonho que está se realizando e a felicidade de amigos é minha também.
Então é isso. Acho que vcs entenderam não é? A duvida está só na minha cabeça...o certo (talvez) mesmo é que vamos CONSTRUIR. kkkkkkkkkk
Vou morrer de ansiedade, mais vai ser um prazer enorme ver os tijolinhos serem unidos. Isso tenho certeza.
Beijos, Karla.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Visualização da casa

Oi...Quero Opiniões.
Estou postando essa foto que é do inicio do projeto, o qual já sofreu algumas modificações.
Esse trem vermelho no telhado não existe mais. Também, foram inseridas as janelas na parte superior que ai não aparece.

As cores apresentadas neste projeto não são as que serão usadas. Quero tons claros.

As sacadas na parte superior que parecem piano, "acho" que vou fazê-las quadradas para dar um ar de contemporâneo que é o estilo que eu gosto. Infelizmente este telhado tá mais para colonial.

Mostramos nossos rabiscos e fotos de casas que nos agradou na internet. Meu noivo logo falou "quero sobrado" e eu para variar queria casa terréa. Sempre pensei que casa terrea seria mais rapido para terminar. kkk

Mudando de assunto... Gostaria que observassem este janelão na lateral da casa. O que vocês acham? Penso trocar este janelão por uma porta de correr e fazer uma varanda, ou, manter o janelão fazendo um mini jardim em todo o seu seguimento.

Obs: este janelão é baixo e faz parte da sala de jantar.


Opinião do noivo


Armando diz: Não acho boa ideia tirar o janelão , ali fica a sala de jantar conjugado com a cozinha , além disso, acredito que fica uma ótima vista deste local para a área de lazer.
Eu (Karla): se depender de Armando não mudamos nada no projeto. kkkkkkkkkk
"É com as dificuldades, por que não dizer com as diferenças que se aprende".

Um beijo, Karla.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

3º Passo: O Projeto

Essa fase é terrível. Pesquisas na internet, sites de plantas e muitos esboços em papel, quanta indecisão. Decidimos contratar um profissional.

Um impasse á nossa volta, casa térrea ou sobrado? Ele (o noivo) quer sobrado, eu (Karla) queria térrea. Acho que é mais rápida para construir... kkkkkkkkkkkkk

Ai, algumas reuniões com o projetista, foi nos apresentado o projeto que é de sobrado. Ele (o noivo) ta ganhando tudo.

Sou baixinha e teimosa, fiz minhas modificações, mais mesmo assim parece que não vão parar por ai.

Depois de receber tudo impresso, bonitinho. To querendo fazer mais umas modificações. Nem sei se isso é permitido. Falei para ele (o noivo) que num tem problema não, pois, não vai mexer na parte estrutural. "Sou arquiteta e não sabia" kkkkkkkkkkkk

Meu noivo vai estar com o projetista para verificar se há possibilidade de fazer as mudanças sem prejudicar a estrutura.

Quero mostrar para vocês partes do nosso projeto. Qualquer sugestão é só falar. Acho que tá em tempo ainda. kkkkkkkkkkkk

Beijo Karla.

Planta Térreo

Obs: a piscina ai é só pra enfeite da planta viu!?!?!?!? kkkkkkkkkk

Planta Superior


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O 2º Passo: Pagamento de Impostos (IPTU)


Olha, não sei quem inventou isso, mais como tem que pagar, ai vamos nós.

Após fecharmos o negocio, ficou acordado que os impostos pertinentes aos anos retroativos seria quitados pelos responsáveis do loteamento. Fomos para a prefeitura verificar se estava tudo regularizado, ai para nossa surpresa, tinha débito de IPTU do ano anterior e o do ano correspondente da nossa responsabilidade. Assim foram emitidas as vias. É incrível quando é para eles (prefeitura) arrecadarem é de uma eficiência exemplar!

O loteamento cumpriu com o acordo e hoje estamos no segundo ano de IPTU pago.

Haaaaaaaaaaa... aqui no interior tem uma vantagem, o IPTU é de 38,00 reais. kkkkkkk

O 1º passo. A compra do terreno

Após muito tempo vendo anúncios em jornais e gastos com telefone, resolvemos fazer um turismo "pesquisas" no município onde residimos em busca do nosso lote. Um casal de amigos que também estavam a procura de um lote nos apresentou um loteamento novo, que na verdade já conhecíamos, mais que nunca tínhamos olhado para ele com olhos de desejo, porque na época não havíamos falo sobre casamento. E não é que depois da decisão de nos casarmos o danado nos chamou a atenção???????
A grande vantagem deste loteamento é por ter terrenos planos e preço acessível. Graças a Deus, conseguimos fechar negocio.

Por ser uma cidade em fase de crescimento, onde a construção civil está em plena expansão, os proprietários de loteamentos da região vendem lotes aos olhos da cara.
A região onde escolhemos para morarmos é um pouco afastada do grande centro, mas, acreditamos que num futuro próximo será bem valorizada.
Nosso lote mede 20x25. No interior ainda temos o privilegio de conseguirmos lotes nestas medidas.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O começo de tudo.


algum tempo pensei em fazer um blog para expressar a nova fase da minha vida.

Exatamente 3 anos atrás conheci uma pessoa que me fez pensar diferente... que me fez sentir o desejo de construir uma família e de dividir os momentos tristes e felizes. Quero casar!


E quem vai casar quer casa, por isso, quero neste blog tentar mostrar as nossas conquistas. Somos sabedores que não vai ser fácil, pois, não temos posses a ponto de realizar prontamente o nosso tão desejado sonho que é a nossa casa, mas, sabemos que com força e determinação poderemos chegar lá.