quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Começaram as surpresas. Oh duvida cruel

Quem disse que na casinha não tem surpresas.
Aqui não é muito diferente não minhas amigas.

Sabe o rodapé da casinha que estávamos em duvida (aqui ó) de deixar o de madeira (da construtora) ou instalar por nossa conta de granito? Então...

Acertamos que íamos deixar o da construtora que "era" madeira e faria bonito com a nossa porta de madeira.
Pois bem, para minha surpresa a construtora sem avisar da mudança, instalou (foto abaixo) o rodapé de granito "verde ubatuba" que é o mesmo das pedras utilizadas nas bancadas.


Eu sei que a casa não é minha ainda, mais poderiam ter comunicado, não é? (aff)

PS:Nem preciso falar que o noivo adorou, né? Ele queria o rodapé de granito.


Na area interna da casa com a mudança do rodape de madeira para granito, olhando com outros olhos, até que não ficou tão estranho a porta de madeira (pintada natural) com rodape de granito... O que vocês acham? (foto abaixo)




-------------------//------------------//-----------------

Agora a duvida...

Minha porta é muito parecida a essa. É pivotante de Angelim Pedra 2,10x1,00

Foto retirada do site da Flaviense
 Imaginem...

Fachada da Casinha:
Janelas em blindex com "grade" e moldura de gesso em branco.
Porta e frizo (moldura) na cor de madeira natural.

Exemplo:(essa não é minha casa)
mais ou menos assim

O que vocês amigas acharam?
Será que com moldura de gesso branco melhora? 

Pintar a porta de branco? Acho que meu noivo não toparia...

As cores da casinha que desejo é verde ou camurça". Mais isso dependerá das 3 casas que serão pintadas antes da minha. Eles teem prioridade para escolher a cor antes.Oh vida cruel!!!!

Dramaaaatica.
-----------------//-----------------//-----------------
Hoje (15/09) meu gato de quase 15 aninhos faleceu. Descansou naturalmente.
Estou triste que não verei mais seus olhos azuis lindos, mais feliz por ter completado seu ciclo e ido de uma maneira tranquila e serena.
Não quero que todos entendam o que estou sentindo neste momento, mais que respeitem o que sentíamos um pelo outro.
Descanse meu amor.

Beijos
Karla

PS: dei uma reformulada no post para ver se vocês conseguem me entender. Tenho muita dificuldade em escrever ainda.

12 comentários:

  1. vamos ver se entendi bem: a dúvida é pintar ou não a porta de branco?

    ResponderExcluir
  2. Gata eu sem dúvida poria o gesso e pintaria a porta de branco...
    Mas o que mais fiquei assim no post de hoje foi com o comentário do gatinho... Sei bem o que é isso! Amo gatos, sempre tive, desde que nasci... E sei como dói quando eles nos deixam... :S
    Força na peruca, e depois conta o que vc decidiu sobre a porta, tá?
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla, eu também não entendi uma coisa, como o rodapé verde ubatuba foi parar na sala? Não foi vc que colocou? Foi a construtora??? Não entendi.

    Sobre a porta e as esquadrias e gesso branco eu acho lindo, mas eu acho muito trabalhoso manter porta e esquadrinhas brancas limpas o tempo todo,suja muito!! A não ser que vc tenha uma boa empregada ou faxineira. Lá em casa eu tinha pintado portas e esquadrias de branco e me arrependi, é lindo só no início, depois fica muito sujo; estou trocando tudo pela cor conhaque. Não é tão fofo e visualmente leve, mas é melhor para manter. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla,

    Sinto muito pelo seu gato, tenho uma cachorrinha e imagino o que te passa...

    Amei o rodapé de granito ubatuba!

    A porta pivotante é mara!

    Acho que porta e moldura na cor de madeira natural vai ficar lindo!

    Sua casa vai ficar linda!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu pintaria a porta de branco. Não dá pra fazer uma simulação em algum programa desses da net? Te deixei mais confusa? bjs e passe no meu bloguinho viu.

    ResponderExcluir
  6. agora tô entendendo. Acho que a porta branca ficaria linda , mas sujaria muito tb... Eu preferiria menos trabalho rsrs

    ResponderExcluir
  7. Olá...Parabéns, gostei mto do blog!
    Que Deus abençoe vcs..
    acessa o meu.
    www.e-tudomeu.blogspot.com

    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não vim opinar sobre a obra, mas falar da sua perda. Tb tenho gatos, e os amo de paixão. São extremamente carinhosos e amigos, mas mal compreendidos e até discriminados por quem não os conhecem. Por causa dessa dor de quando eles se vão, nunca tenho apenas um (na verdade, no momento, tenho seis!), pois um acaba preenchendo - um pouco - a perda do outro. Fique bem, e adorei seu blog!
    Beijim.
    Verônica.

    ResponderExcluir
  9. EU TO ACHANDO QUE NESSA MUDANÇA VC SAIU LUCRANDO AFINAL FICOU MUITO MAS BONITO COM O RODAPE EM GRANITO. QUANTO NAS PORTAS ACHO QUE VC NAO DEVE SE PREOCUPAR MAIS CASO QUEIRA MUDAR MUDA SO A DA ENTRADA A PARTE EXTERNA DE BRANCO PQ REALMENTE MANTER UMA PORTA BRANQUINHA E UMA TAREFA ARDUA RSRRSRRS.
    sEU CASA TA FICANDO MUITOOO LINDA...

    ResponderExcluir
  10. Karla,
    Quanto tempo né?!
    Bom, em relação a colocar a moldura de gesso nas janelas e colocar moldura de madeira na porta, a fachada não ficará com a mesma "linguagem" pois você terá materiais diferentes no mesmo plano e que deveriam ter a mesma função: emoldurar um vão (janela ou porta). Sem falar nas cores quase que antagônicas (branco vs. madeira natural), então lhe afirmo com minha experiência, instale as molduras de gesso tanto nas janelas quanto na porta. Quanto a pintar de branco, seja feliz, pois além de combinar perfeitamente com as molduras de gesso, você terá um visual mais clean, pois portas pivotantes com suas dimensões acima das usuais ganham mais imponência com cores claras, coloque um puxador de 1,00 de comprimento e vc verá que lindo ficará. Só um detalhe em relação a puxadores prefira de alumínio polido (nada de cromado)os de inox são caros e o aluminio polido dá esse mesmo visual brilhoso do inox e não enferruja nunca.

    Ribamar Cantanhede

    ResponderExcluir
  11. Tá ai Karlinha vc já teve a resposta de quem é bem entendido no assunto.
    Bjks e boas escolhas flor!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Na nossa casinha teremos a moldura em volta de todas as esquadrias portas e janelas q serão de vidro temperado. Mas não será feito de gesso e sim de cimento junto com emboço e depois é pintadinha de branco.

    Qnto a porta eu certamente (lá em ksa) vamos pintar de branco. A porta fica mais "chique" e combina total com o vidro temperado da foto q vc postou.

    Mas como vc falou q seu noivo não quer...tenta convencer ele! rsrs

    Então EU acho q vc deveria convencer ele (brincadeira!). Sério agora...pintar a porta de branco e colocar sem dúvida nenhuma a moldura de gesso, mas sem dúvidas mesmo. Vai ficar lindo e bem clean, e claro coloque aqueles puxadores chiquérrimos de novela não vai ter pra ninguém.

    E pinte sua casa de Verde! kkkkkkk

    Bjão!

    ResponderExcluir

Seu comentário coloca um sorriso no meu rosto.
Obrigada!