segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Visualização da casa

Oi...Quero Opiniões.
Estou postando essa foto que é do inicio do projeto, o qual já sofreu algumas modificações.
Esse trem vermelho no telhado não existe mais. Também, foram inseridas as janelas na parte superior que ai não aparece.

As cores apresentadas neste projeto não são as que serão usadas. Quero tons claros.

As sacadas na parte superior que parecem piano, "acho" que vou fazê-las quadradas para dar um ar de contemporâneo que é o estilo que eu gosto. Infelizmente este telhado tá mais para colonial.

Mostramos nossos rabiscos e fotos de casas que nos agradou na internet. Meu noivo logo falou "quero sobrado" e eu para variar queria casa terréa. Sempre pensei que casa terrea seria mais rapido para terminar. kkk

Mudando de assunto... Gostaria que observassem este janelão na lateral da casa. O que vocês acham? Penso trocar este janelão por uma porta de correr e fazer uma varanda, ou, manter o janelão fazendo um mini jardim em todo o seu seguimento.

Obs: este janelão é baixo e faz parte da sala de jantar.


Opinião do noivo


Armando diz: Não acho boa ideia tirar o janelão , ali fica a sala de jantar conjugado com a cozinha , além disso, acredito que fica uma ótima vista deste local para a área de lazer.
Eu (Karla): se depender de Armando não mudamos nada no projeto. kkkkkkkkkk
"É com as dificuldades, por que não dizer com as diferenças que se aprende".

Um beijo, Karla.

4 comentários:

  1. Seja sempre bem vinda querida... sua casa é um casãoooo.... a minha nem quintal terá! rs... é só meio lote... mas aproveite... pq não sendo nada fácil, deve-se ser apenas maravilhso! rs Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla!
    Vou dar meu pitaquinho tb...
    Bom, se você for construir exatamente como está no desenho com varanda atrás e na frente de casa, o que se supõe que já existam portas que dao o acesso ao quintal, eu deixaria o janelão. Tá bem, sou suspeita para falar isso, pq amo janelão (coloquei no projeto da minha casa tb.). Acho que o janelão vai ficar super charmoso, além de fugir do tradicional.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Tudo bom Karla,

    Correndo por aqui, mas quis passar e te passar o link de umas idéias pra sua porta/janela e pessoalmente eu faria uma enorme porta e colocaria o jardim ali! Eu confesso que tenho paixão por verde e varandas...
    dá uma olhada nessa matéria, quem sabe te inspire!

    www.casa.abril.com.br/jardins/dois-jardins-sobrado-451525.shtml

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla!
    Obrigada por mais uma visitinha! É sempre bom trocar experiência e informação a respeito destes tramites que envolvem a compra de um terreno.

    Com relação a sua dúvida, não tenho muitos conhecimentos nos aspectos burocráticos que envolvem a compra de lotes em loteamentos novos. Entretanto, procurei me informar e descobri que, segundo o PROCON de SP, é preciso se certificar que o loteamento já esteja registrado no Cartório de Registro de Imóvel e depois, neste mesmo cartório, você deve pedir sim a Certidão de Propriedade COM negativa de ônus e de alienação. Ele tem a mesma função do documento que mencionei no blog: verificar se o imóvel não está embaraçado e quem é o verdadeiro proprietário.

    Bom Karla, espero ter ajudado de alguma forma.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário coloca um sorriso no meu rosto.
Obrigada!