quarta-feira, 6 de abril de 2011

Casamento no civil e agora?

Oi amigos e amigas que me lêem por este post!

To aqui a volta com um dilema...
Vou me casar!
É! kkkkk
O casamento será no civil e to matutando o que vestir e como me pentear. 
Ah gente, é justo ter essa duvida, vai... Nunca me casei antes. kkkkk

Olha que coisa mais chique...
Aqui na minha cidade marcam 10 casamentos para o mesmo dia e mesma hora.
A realização é pela ordem de inscrição. kkkkk
Fico imaginando se em todo lugar é assim... É assim?
Me disseram também que a cerimonia, dependendo do Juiz, é a leitura de um documento, manda assinar e pronto. Ai gente isso doeu. É assim?

Sim, voltando ao dilema...
Como me vestir? Pentear? Tipo de sapato? Ohhhhhh duvida cruel.

Eu pensei assim:

Vestido: Usar um longuete simples e sem brilho. Brilho ás 16:00 horas num dá né?! kkk




Cabelo: Pensei em algo bem simples, pois, ,meu  cabelo ta curto e não tem como fazer grande coisa. kkk



Amo penteados com flores... Será que pode?
Sapato: Gente eu pensei em usar algo baixo, tipo sapatilha. Estou gravida, esqueceram? kkkk



Ah gente, eu quero um buquê. Mesmo que seja uma flor apenas mais eu quero. Já pesquisei em sites e blogues e falam que não é interessante usar. Brega mesmo.
Eu honestamente não acho. Noiva é noiva e tem que ter um buquê.



PS: Já passei na frente do Fórum e vi mulheres vestidas de noiva e tudo. Tadinhas, na época achei feio, mais sonho é sonho, né gente?! Tanto que hoje eu entendo e respeito.

Depois de terem lido tudinho, preciso de dicas, opiniões e sugestões. Mandem foto, links e não esqueçam de deixar o seu recadinho. Eu agradeço.

Sobre a gravidez:
Estou com 11 semanas de gestação e estou me sentindo bem. Não tenho muito enjoo e estou tentando comer e tomar somente o que interessa. Confesso que não consegui resistir a um belo pastel de queijo, tipo aqueles de feira com caldo de cana. kkkkk
Na próxima semana estarei fazendo minha próxima ultra e se Deus quiser tudo estará bem.
Rezem por nós.

Um grande beijo

Karla, Bebe e Armando

20 comentários:

  1. oi Karla, acho q vc esta certa em todas as questões, infelismente o casamento civil é bem frio, é apenas burocrático, o escrivão pergunta se vc aceita o marido, rsrsr eu levei um susto quando casei, nao imaginava q ele perguntava. Mas a roupa um vestido longuete, cabelo solto com arranjo de flor fica chiq. Quanto ao buquê realmente não sei, não usei no meu, so no religioso.

    Bjão, tudo de bom!
    Jaque

    ResponderExcluir
  2. Karlinha...eu casei de manhã no civil em uma segunda-feira (acredite...coisas da minha cunhada..rs) então foi tudo mtoooo simples! Usei um vestido azul marinho de bolinha branca que amoooooo, usei meu cabelo solto mesmo (pq ele é liso escorrido e penteado nenhum segura!)e um saltinho básico. O meu não demorou muito não, o juiz era um tiozinho de uns 100 anos..rs...mas bem bonzinho, falou umas palavrinhas rapidas, mas não teve mais ninguem casando no mesmo horario não. O salão era bem lindo, com um lustre de perder o folego e uma area externa super legal para tirar foto. Bom, eu não usei buque (pq usei na cerimonia do casamento religioso) mas se vc nao vai ter, usa sim...e ninguem tem que dizer que é brega, se é seu sonho, ninguem tem nada a ver com isso!!! Vc tem que se sentir bem e a gente sempre espera que se case só uma vez né...então aproveita amiga!
    Vou procurar aqui uma foto e te mando...

    Bjks

    Val

    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina meu irmão casou só no civil também, com mais uns 15 casais, ninguem avisou que ia ser assim e que tinha a opção de pagar uma taxa para marcar um horário e realizar o casamento só deles.
    Veja se isso é possível no cartório da sua cidade, a cerimonia é rapida e simples, mas os seus familiares nao ficam amassados juntamente com todos os outros noivos e familiares. É uma boa opção...
    Ahh, usa o buquê sim, é um charme a mais e nao importa o que os outros acham, afinal você que é a noiva.
    bjus e parabens pelo casório e pelo bebê

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla, passei pelo seu blog hj e ja estou te seguindo!! Olha eu tambem estou pensando em me casar no civil, hj fazer festa é muito caro e eu tambem gostaria de convidar apenas pessoas que eu gosto e sei que vou magoar outras...
    Mais no seu caso adorei os modelitos que vc mostrou e tambem agora esta usando uma tranca de lado com um flor, fica lindo!! Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo vai casar! Sério, eu acho lindo casar, mesmo que só no civil...
    Sobre a "cerimônia" é assim meio frio mesmo, mas não sei como é aí, o cartório daqui também marca vááários para o mesmo dia, muitos mesmo, mas na hora é numa sala separada, no meu até deu pra tirar fotos, colocar aliança com calma, até fazer pose e dar beijinho rsrs, o tiozinho que fez o meu também tinha lá uns 100 anos como o da Val kkk e era super simpatico.
    Mas tem a opção de vc contratar um juiz de paz e fazer em casa, só que é pago e sinceramente não sei o preço. Nesse caso dá até pra fazer um bolo e champagne depois da cerimônia civil.
    Sobre a roupa, eu adorei a segunda opção que pode ser combinada com sapatilha bem fofa pra gravidinha não cansar os pezitos.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  6. Ah sobre o buquê, se é seu sonho use o buquê sim, sem se preocupar com o que os outros vão dizer... nem que seja um bem singelo.
    Pra terminar, eu queria que minha gestação osse assim sem enjôos rsrs eu tenho muitas náuseas, aff só Jesus, e sobre a alimentação eu também tenho tentado maneirar, minha próxima ultra é dia 18, a da translucência nucal, tô tensa, ore pelo meu baby também.
    Praticamente um post kkkk
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  7. Oi, meu primeiro acesso ao seu blog, tenho que comentar! Rsss. Não sei o que vc irá fazer antes, durante ou depois do seu casório, mas acredito que desde que a sua roupa não seja desrespeitosa ao espaço ao qual vai se realizar o casório, vc deve usar o que bem pretende, já cheguei a uma altura dos pensamentos que acredito que a pessoa que vc tem que fazer feliz em primeiro lugar é vc. Se dizem que é brega usar buque no casamento civil, mas vc quer, use oras, afinal o casamento é seu. Quem tem que lembrar se foi bonito e especial o acontecimento ou não é vc! Ainda não me casei, mas quando este dia chegar, irei pensar em primeiro lugar o que vai satisfazer ao meu noivo e a mim. Pois como dizem, "o que não mata engorda"! Felicidades.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karla. Eu tb vou casar no civil, dia 16 de abril (faltam 10 dias). Qdo fui ao cartório vi que marcam váaaaaaaaaaarios para o mesmo horário e a sequência é por ordem de chegada que chato, né?, fazer o que? Vi uma noiva correndo pra ser a primeira kkkk. Bom, eu ia usar um vestido curto, cor clara, mas não encontrei nenhum do meu gosto nas lojas, até que provei um longuete cor vinho, gostei dele e mudei totalmente o que tinha planejado. Vou usar o cabelo solto, prendendo só uma pequena parte. E não vou usar buquê, mas se vc gosta, não vejo problema nenhum.

    ResponderExcluir
  9. OI Karlinha
    parabéns amiga! Que vcs sejam muito muito muito felizes para SEMPRE!
    Adorei a 3ª foto, vai ficar perfeita, com sapatilha e flor no cabelo. Vai ficar lindona!
    Depois posta a foto que quero te ver.
    BJks!

    ResponderExcluir
  10. Olha querida minha amiga casou só no civil e usou um longuete justo branco, fez um penteado simples e elegante e usou um buquê de flores bem delicadas, ficou linda nas fotos. Eu não usei buquê no civil pq casei tbém no religioso. O que importa é vc se realizar nesse dia, pq ele é de fato único. Eu adorei o primeiro vestido, amo flores no cabelo com uma trança ou um coque ou até solto, e acho sapatilhas muito fofas. Vc vai ficar linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Karla,parabéns.

    Casamento no civil é super rápido.
    Quanto ao vestido acho que um longuete vai ficar lindo, e se é seu sonho usar buque, use, afinal esse será o seu "dia".
    Felicidades!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. oi,Karla:
    O casamento no civil é bem rapidinho mesmo e qto à roupa vc deve usar o q se sentir bem... Adorei suas sugestões e qquer uma delas ficará lindo...Se vc quiser usar um buquê não vejo nenhum problema. Como no outro dia casei no religioso, levei o buquê na igreja mas se vc não fizer esta cerimônia vc deve fazer aquilo q deseja. O q importa é a sua felicidade e a nova fase da sua vida !! Td de bom....
    bjk

    ResponderExcluir
  13. Oi Karla eu também devo me casar somente no civil e amei os modelos de vestido que você colocou aqui, eu penso em algo parecido, em relação ao cabelo pode fazer um peteado com a flor que tenho certeza que ficara lindo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Karlinha amiga, que delícia que é casar, mesmo que seja só no civil. Já fui madrinha de vários casamentos no cartório da minha cidade. Aqui o juiz de paz pergunta se é da sua vontade casar com o fulano e vice versa, depois lê a certidão de casamento e os declara casados. Pode-se trocar as alianças e dar um beijinho básico no final. Mas o que eu acho o ó é que tudo isso acontece em um balcão horroroso. Mas há a opção de se pagar um pouquinho mais e a cerimônia acontecer em um salão reservado do cartório, bem mais bonito. A roupa tem que ser básica, mas chique, que mostre que vc é a noiva. Esse negócio de casar de calça comprida não dá. E quanto ao buquê se tiver vontade faça, porque depois que a gente casa fica pensando:ai podia ter feito assim, ou assado... e aí já era. Ningué casa já pensando em uma próxima oportunidade né mesmo. Passa no blog da Calli e dê uma olhadinha. Ela se casou so no civil e foi bem bonito. Tem algumas fotos lá. Beijocas cruzeirenses pra vc e filhotinho.

    ResponderExcluir
  15. Oi Karla mais uma aki pra dar um pitakinho rsrrsr.
    Bom eu acho que usar um longuete e uma otima opçao, a cor do momento agora e LILAS E ROSA ENVELHECIDO. Creio que o cabelo solto fique legal mas coloca algum detalhezinho como alguma presilha de strass ou esses pentes de strass super pratico e fica elegante.
    Quanto ao sapato creio que a sapatilha nao seria uma boa opçao, mas sim um sapato com saltinho baixinho de preferencia um bico fino.
    Quanto ao buque fica ao seu criterio afinal gosto e gosto neh...
    Ah uma observaçao creio que a melhor opçao de vestido seria um modelinho certinho nos seios e soltinho abaixo assim nao fica parecendo que vc esta gorda ao inves de gravida por que no começo da gravidez as pessoas se confundem se é gravidez ou excesso de peso e assim creio que fica bem mais harmonioso.
    Bom e isso espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  16. haa estava passando e vi seu cantinhu.. um mimo.. ja estou te seguindo flor!!bjks* boa gestação viu..rs ee use o buque sim.. uma tia minha usou até vestidão e achei lindo..bjks*

    ResponderExcluir
  17. Oiee, Karlinha, acho que o primeiro tomara q caia seria ideal, também acho legal usar buque, por que não?
    Ah, fiz um banheiro parecidissimo com o seu, amei a parede verdinha.

    beijosss

    ResponderExcluir
  18. Oi Linda!!!!

    Casei só no civil!!!
    A 3 anos atrás participei de uma cerimônia conjunta de casamento religioso.!!
    Foi uma benção!!!!
    Casamento é bom demais!!!
    Já são 23anos!!!!!!!
    bjs por cês!!!!!

    ResponderExcluir
  19. eu tambem vou me casar .mas so no civil E A SUA SUGESTAÕ E SUPER ELANGANTE PRICIPAMENTE SOBRE O BUQUE QUE TAMBEM E SUPER CHIQUE.

    ResponderExcluir
  20. Oi Karla; também me caso logo...Faltam só 4 meses...E me casarei somente no civil...Usarei um vestido longuete azul claro e trança de lado no cabelo, com laço de fita ...Sandália de saltinho 5 cm, não usarei o buquê...Na minha opinião você deve sim usar o buquê, pois o casamento é seu, vc faz o que quiser e não importa o que pensem ...Boa escolha e muitas felicidades!

    ResponderExcluir

Seu comentário coloca um sorriso no meu rosto.
Obrigada!