sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ta se transformando em casa... Duvidas sempre duvidas

Oi Amigas e Amigos!
Tudo bem?

De saúde eu to bem graças a Deus, mais as dúvidas...
Só vocês amigos para ajudar.

1ª Rodapé

Madeira ou granito?

Meu piso vai ser frio e a única coisa que sei que será branco. 
A construtora esta instalando nas casas, rodapé de madeira (eu até gostei). Não conhecia e achei que deu um calor no piso frio além de combinar com a porta de madeira.
Porta de madeira??????
É amigos...
Estamos pensando em colocar porta de madeira e não a de vidro.
Se colocasse a porta de vidro, ele o noivo, mandaria fazer uma grade. Ai a Karlinha aqui pira. kkkkk

PS: a casinha vai ter grades nas janelas e vitros.

Voltando ao assunto do rodapé...
Meu noivo acha que com o tempo o rodapé de madeira estraga e sugeriu que trocássemos pelo de granito.
Honestamente não sei os prós e contras de ambos e isso é um trabalho para vocês amigos.

Segue abaixo uma mostra de como esta sendo instalado os rodapés das casinhas...


Se trocássemos por granito, qual seria a cor ideal a usar?

 Ahhhhhhhhhhhhhh, já ia me esquecendo...
A casinha ta se transformando.

                           Essa é a minha pequena. Babem no céu.. kk


Não vejo a hora dela estar coberta para encher este blog de fotos.

Pois é amigos...
As duvidas são muitas e não quero encher esse post delas. Cada uma por vez. kkkkkk

Aguardo vocês?

Um grande beijo a todos e excelente fim de semana!

Karla

19 comentários:

  1. Olá!
    O que está mega moderno, é usar um rodapé alto (aprox. de 10 a 12cm) branco. Em piso claro fica lindo. Esqueça rodapé de granito, esse já era.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de rodapés de madeira, aqui na casa da minha mãe é de madeira já tem alguns anos e continua lindo, depende muito do jeito que se coloca, se for bem colocado acho que não dá problemas. Eu preferi na minha casa fazer o rodapé com o próprio piso por motivo de economia, e ficou lindão tbm, tudo vai de gosto. Os de granito tbm são lindos, mas se eu fosse vc já que a construtora vai colocar o de madeira eu não tiraria...

    BEijoss!!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu achei bem gracinhas esses rodapés de madeira; realmente trazem bastante aconchego. Porém, eu acho que ele é indicado pra quem não gosta de jogar água para lavar, sabe? Por isso são bastante usados em apês, onde um baldão com água e sabão é só dentro do box e olhe lá... rs Então, se vc é daquelas que faz faxina assim, esquece pq vai estragar sim. Sem dúvida, o rodapé de granito/mármore é mais bonito e mais durável. Porém, bem mais caro! E a cor, acho que tem que acompanhar com o granito dos outros cômodos, como a cozinha, por exemplo.
    Um beijo!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  4. Karlota... Eu, por gosto pessoal, prefiro rodapé de madeira. Acho que fica mais "requintado". Tem uns rodapés brancos tb. Não sei o material, mas é bem bonito tb. Acho que foi a Sane quem colocou esse branco, se não me falha a memória. Dá uma olhadinha lá no blog dela. Bjs e bom findi...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ka!! Não sei muito sobre rodapés, mas vou te falar o que sei!! Lá no apê já tinha rodapés de mandeira (cor natural), então resolvi mantê-los, porém vou pintá-los de branco pois acho que fica mais bonito com o porcelanato. Realmente os de madeira se não forem bem conservados podem estragar. Mas nada que uma boa tinta não resolva...aqui onde moro (há 6 anos) os rodapés são de madeira e estão lindos. Muita gente também opta pelos de cerâmica, granito, porcelanato, mas eu não quis senão ia encarecer muito, afinal já tinha os rodapés prontinho! Se vc resolver usar outro materia sem ser madeira, acho que deveria ser do mesmo material do piso. Pitaco dado!! Vamso ver o que as nossas outras amigas falam! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Karla...
    Acabei de ler seu post sobre sua dúvida!
    A minha dica é o seguinte:
    Como seu piso não é de granito... O ideal seria colocar os rodapé de madeira. Porque além de estar na última tentência em design de interiores, vai suavizar bastante o ambiente e vai ficar lindoooo!!! Isto é, se foi feito uma boa impermealização da viga baldrame. Pois caso esse procedimento ñ tenha sido feito, vcs teriam problemas futuros devido as águas das chuvas baterem nas paredes e dar umidades e começarem a estorar a pintura e inchar os rodapé.
    Outra solução seria colocar os rodapé do mesmo piso.
    Agora imagina se seu piso fosse de granito e vc colocasse um rodapé de cerâmica? Ñ ficaria estranho? Iria desvalorizar o ambiente.

    Caso seu piso fosse em granito... Vc teria duas opções:
    Poderia colocar os rodapé de madeira ou granito.

    Espero ter te ajudado.

    Faça-nos uma visita!
    Bjs...
    Izabel

    ResponderExcluir
  7. AEeeeeeeeeee Karla! Que beleza essa casa se formando! Adooooro! E tb gosto muito dos rodapés de madeira, eu acho que bem pintado, envernizado não estraga não. Mas é só palpite, viu? Não tenho conhecimentos profundos do assunto, rs. E como em casa as portas serão todas de madeira, não vejo porque vcs não colocarem... Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karla! Eu concordo com você, acho que o rodapé de madeira "esquenta" o ambiente. E a não ser que você jogue baldes d'água na casa todos os dias, eles costumam durar muuuuito!
    Quanto às grades, e se você colocar barras horizontais como nesse portão: http://metalurgicarenascer.zip.net/images/4.JPg
    Bjs e boa sorte com a casa!

    ResponderExcluir
  9. OI Rita, obrigada pela visita e por acompanhar minha obra!! Que bom que gosta das minhas dicas e espero poder ajudar você muito, com minhas humildes opiniões.

    Sobre o rodapé, até por motivo de economia, eu não trocaria não. Vocês ainda vão gastar muito dinheiro, obra consome muito!! Eu deixaria os rodapés de madeira ,que são muito bonitos e aconchegantes, e usaria o dinheiro em outra coisa mais relevante. E acho que a madeira não estraga assim não, basta conservar bem, evitar molhar muito. E se estragar, com o tempo você troca. Bobagem gastar dinheiro com isto agora, viu? Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Nem pense duas vezes antes de escolher os de madeira. Ficam muito mais bonito e são duráveis também. Na minha casa foram usados os de granito apenas na sacada e áreas externas. Com certeza a madeira aquece e embeleza o ambiente. Não concordo que dificultem a limpeza dos ambientes. A menos que você costume lavar a casa com mangueira, kkkkkk. Opte por uma madeira de qualidade, mande o pintor fazer uma boa pintura e verás que ficarão impecáveis por muito tempo. Bjos!
    Simone Klimel- Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  11. Oi karlinha, tudo bem né amada? Vi que não está mais "dengosa". rs
    Menina, esse maldito mosquitinho tá pegando todo mundo! Meu tio a comum e meu primo a hemorrágica. Ficou mal, mas já está tudo bem.

    Então, vejo que agora já está se concretizando né amiga? LITERALMENTE! rsrsr

    Sobre o rodapé...
    Granito "eu" particularmente não gosto.
    Mas quanto estragar o rodapé de madeira...
    Amada, tem o da Santa Luzia que são feitos de POLIESTIRENO, um material de plástico feito a partir de reciclagem.
    Ver como se instala aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=L7rq6Qwbp94

    Site:
    http://www.santaluziamolduras.com.br/

    São váaarios modelos e espessuras, imitando madeira ou brancos. Podem ser pintados de outra cor se quiser. Muuuito prático.
    Vc pode até lavar!
    E o melhor, o modelo que eu escolhi saiu mais barato que se eu tivesse feito de laminado ou madeira mesmo.
    O modelo que eu escolhi, a vara de 2,40m custou R$19,00 à vista.
    Pesquise bem porque vale a pena e se vc vir ao vivo com certeza vc se encantará.

    Por hoje é só, rs.
    Vou lá visitar outras amigas.
    bjks querida!

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte com as obras, vou ficar acompanhando daqui do Rio de janeiro e torcendo pra dar tudo certo!
    Tô te seguindo pra ver as novidades.

    Também tenho um bloguinho de coisas de casa e decoração. Seria uma honra a sua visita e sua participação.

    beijo
    Dri
    http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Karlinha,
    desculpa o sumiço, mas vc sabe ...aqui fico sem net e morro de saudade!!!
    Sempre que der, venho te ver e ver as novidades, tá?!!

    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
  14. Oi amada! Saudades, saudades, saudades!!!
    Finalmente estou retomando as minhas visitinhas! Que delicia está este cantinho! Está de cara nova e completamente lindo!!
    E a obra? Pelo que estou vendo aqui está uma maravilha, né?! Que bom!! Fico muito feliz em ver que seu sonho está se concretizando a cada dia que passa!!! Vc merece, flor!!!
    Sobre os rodapés... Eu acho super lindo o rodapé de madeira, mas precisa ser bem colocado para não ficar frestas. Se isso acontecer... esses cantinhos acabam servindo para esconderijo para traças, baratas.. e poeira. Na nossa casa nova, optamos por fazer o rodapé do mesmo material do piso. Foi bem barato, só gastamos mesmo com o corte, que resolvemos fazer na marmoraria, para ficar bem retinho. E depois de colocado, é só fazer o acabamento em cima com massa corrida e pintura. Eu acho que ficou bem legal!! Dá uma pesquisada para ver!!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    estava passeando pelo seu blog e resolvi comentar sobre os rodapés. O rodapé em madeira fica bonito pois sugere uma continuidade nos batentes das portas, mas com o tempo eles dilatam bem além de exigirem uma preocupação com cupins. No caso de usar outro material, eu acho que ficaria muito bonito em mármore branco ou granito cinza claro, que precisam do cuidado com impermeabilização assim como a madeira também precisa.
    Vai ficar bonito de qq jeito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Karla querida!Como tens passado?Eu estava sumidinha, peço desculpas, mas estou voltando a ativa!Achei lindo demais estes rodapés de madeira...Combinou muito bem com o piso e com o marco das portas!Tua obra está andando ligeiro né?Não vejo a hora da minha começar a aparecer!Qual é a previsão de entrega?Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Acho que esses rodapés de madeira estão super na moda e deixa a casa bastante aconchegante. Acho que tem que ser um rodapé de pelo menos 10 cm. Vc já viu aquela linha da Durafloor que já vem pintado de branco? É lindo de viver!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Karla e Armando,Feliz dia do amigo pra vocês.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  19. Por experiência, não gostei do rodapé feito com o mesmo material do piso. Quando o piso e rodapé foram instalados, faltou minha supervisão, eles poderiam ter recebido um acabamento melhor. Quando reformei a casa onde moro atualmente, as coisas mudaram. Coloquei tacão de madeira Cumarú nos quartos, corredores e sala. O rodapé é da mesma madeira. Ficou bem aconchegante, lindo. A medida do rodapé é a tradicional, porque a de mais larga, que está sendo usada atualmente é muuuuuuuuuito mais cara.

    ResponderExcluir

Seu comentário coloca um sorriso no meu rosto.
Obrigada!