quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Modificações que irei sugeri para a construtora: Banheiro


(não me lembro de onde salvei a foto. Caso alguem saiba é so dizer que coloco os creditos)

Esta ai de cima foi a bancada que escolhi... Achei tão lindinha alem de simples.

Para vcs me ajudarem (não entendo nada de medidas e tal) vou passar as medidas do banheiro para vcs analisarem e dizer se vai dar certo este tipo de bancada com as medidas que eu pensei.

Banheiro mede 2,25 x 1,40 = 3,15

A bancada que eu pensei é de 90cm x 40 cm
Infelizmente não sei o tamanho do box e ainda tem a porta e o vaso. Será que vcs vão poder me ajudar?

PS: a mesma estrutura de alvenaria (bancada) quero fazer na parte inferior para colocar  caixas e ou cestos onde guardarei toalhas e materiais de higiene. So não sei quantos centimetros usar de uma para outra e do piso. O que vcs acham?

Sobre o revestimento pensei em pastilhas ou fazer com o proprio revestimento que será utilizado no banheiro todo. O que vcs acham? Lembrando: a grana ta curtissima. kkkkkkkkkkkkkk

Sobre os nichos pensei na medida: 50cm x 15cm (profundidade) e 30cm (altura). O que vcs acham?
No revestimento do mesmo pensei em fazer com o que será usado no banheiro. Pretendo colocar cor na decoração.


Será que vcs me entenderam? Tomara que sim. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Aguardo a opinião de vcs.

Beijos Karla

32 comentários:

  1. Ai menina eu to tão perdidinha que nem sei te ajudar, passei mesmo pra desejar boa sorte e dizer que assim como lá em casa a sua vai ficar lindona tá. bjs

    ResponderExcluir
  2. Karlinhaaa,
    que coincidência menina...meus banheiros tem quase as mesmas medidas
    (acho banheiros grandes lindíssimos, mas como sou euzinha que limpo...esse tamanho ficou perfeito! Concorda amiga?!!rsrsrsr) Bom vamos as dúvidas. Também estou cheinha delas, mas acho que revestimentos grandes não ficam bonitos em bancadas. Gosto mais de pastilhas. Meu pai acabou de construir e dei um monte de pitacos. Alguns ele aceitou...outros não (ele acha que as modernidades são dispensáveis, affsss!)
    No meu banheiro acho que vou colocar pastilhas na parede de fundo do box e algum detalhe pra acompanhar. A idéia de bancada com pastilhas me agrada bastante...mas tem muita coisa em questão. EX: Não estou nada satisfeita com os resultados que tenho visto sobre porcelanatos.
    O piso do meu pai é comum de boa qualidade tam.50x50 branco brilhante e ficou muito lindo! Nem acreditei depois de pronto! Ficou super barato em relação a porcelanatos que ainda são polêmicos e muuuito caros. Sei não amiga, mas acho essa eu vou copiar do meu pai, como estou pensando sériamente em vidro temperado verde pra esquadrias da casa toda... fico imaginando o box e o resto todo
    também acaba me enchendo de dúvidas! Parece fácil, mas combinar tudo pra não se arrepender depois é fogo. Como vc disse..a grana tá curta, tem que pensar bem e fazer bonito sem gastar uma fortuna!!!
    Xíi...escreví um livro, rsrsrs! Vai pensando e vamos trocando mais figurinhas!
    Bjinhooo

    ResponderExcluir
  3. Ai que coisa gostosa planossssssssssssss tudo muito bommmmmmmmmmm adoro pastilhas e acho que vai ficar lindo !E a cor vc já pensou vai ser na tonalidade da foto?Adoro cores claras no banheiro acho super chikkkk!vai ficar lindãoooooo
    Ka vim aqui agradecer to meio na correria mas to bem ,o fred tb! Acho que vou acabar ficando com ele !Vamos ver no que vai dar ,mas vc disse tudo amorrr para mim ou para a Edna é o que não vai faltar e para o fred então nem se fale kkkkkkkkkkkkkk bjão lindaaaaaaaa assim que todos pagarem a rifa eu marco a data viu ká! bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi oi moça,
    pois é... partindo das medidas que tu passou aqui no blog eu desenhei rapidinho uma idéia do que seria... calculando...

    -80cm de box + 80cm de pia - 2,25 total = 65 de vaso... dá meio apertadinho mas rola...
    pra ti ter uma idéia gerei uma imagem, só não to conseguindo por o link aqui... então qq coisa me manda um email com o seu email que eu te passo ela... quem sabe ajude...

    ResponderExcluir
  5. Karla, qd comecei a pesquisar bancadas tb fiquei apaixonada por uma assim... mas depois recebi alguns conselhos q me foram úteis: pastilhar toda uma bancada não é barato... precisa mão de obra específica pq qualquer desnível pronto - o sonho vira pesadelo - e outra coisa o rejunto para uma bancada assim tb não é qq um..é tipo époxi, mais caro tb, pq imagina é uma área molhada, precisa muito cuidado para não dar infiltrações...
    Eu pretendo por pastilhas numa faixa só do banheiro... la´no meu blog tem uma imagem dele..
    Acabei fazendo as contas e resolvi optar pela bancada de granito.. tem uns muito em conta...
    Outra coisa interessante q ando ouvindo em conversas por aí: as vezes o porcelanato não compensa... um bom piso e pronto: melhor negócio !!! Fora a economia!!!

    Espero ter ajudado... Bjs grandes...

    ResponderExcluir
  6. Ixiiii Karla, não manjo muito de medidas também. :S Geralmente o Ivo sabe, ou os nossos pedreiros, mas acho que o trabalho com a construtora é um pouco diferente, né?

    Agora o que eu sei é que as pastilhas são bem caras, e como vc disse que a grana ta curta. Eu adoraria colocar no nosso, acho muito lindas, mas não cabe mesmo no orçamento. Mas aí sempre vale a pesquisa, às vezes vc encontra alguma promoção mais acessível, sempre é bom tentar antes de desistir.

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor! ta sumida!! aparece!!! bjs

    Flávia

    ResponderExcluir
  8. Oi Amada Karla!
    Menina, se o caso é $$ pastilha é uma tristeza. Ô coisa cara! Só coloquei mesmo porque achei um pouco mais barata e meu marido insistiu
    "Mô, é nossa casa. Coloca uma coisa que vc quer de verdade, senão não adianta!"
    Então, quase por pressão aceitei, aliás ele me perguntou: "Gostou dessa?", eu disse que sim e ele carregou dizendo:"Então está decidido!".
    Só assim que eu trouxe, caso contrário eu ia comprar algo mais barato e ficar infeliz para o resto da vida. rsrsrs

    Ajudei? rs

    Bjks querida e ótima escolha para vcs!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Karla!!!
    Acho que posso te ajudar nessas medidas! Pra ficar confortável, o box deve ter pelo menos 80cm de largura e o vaso, um espaço de 70cm. Também pensei em uma bancada assim, mas marido não gostou! Acho que vai ser granito mesmo, só não me decidi por qual ainda!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Karla...
    Opinando, mas só na escolha tá...
    Adorei a escolha da bancada, porém a idéia das pastilhas, pelo que ando vendo em alguns Blogs, é como a Amandita falou: tem q ter mão de obra especializada( porque vi cada coisa triste, mesmo). quando as medidas...hum...sei não viu...será q não vai ficar muito apertado? ( xii, só te deixei com mais dúvidas, né?). As meninas que são boas de medidas, com certeza irão te ajudar mais do que eu.
    Qto ao seu terreno, sendo plano não precisa mesmo deste plano altimétrico, como no meu caso( o meu é em declive), então precisa estudar p/ saber se vanos fazer recortes, aterros, muro de arrimo...estas coisas.
    Obrigada pela força que vc sempre me dá e pelas injeções de Ânimo, tá!
    Falando do MIGUEL, ele é meu caçulinha...uma pessoinha incrível...fala cada coisa, que me deixa de queixo caído. Eu queria criar um quadro rotativo no Blog, para colocar as coisas que ele diz e apronta, para vcs se deliciarem, como eu). se vc tiver uma idéia, pode me dar, eu aceito.
    Bjks e sorte sempre amiga!

    ResponderExcluir
  11. Acho que fica mais bonito se vc colocar pedra mesmo na pia. Granito, mármore.
    Revestir a bancada com o mesmo azulejo não vai ficar legal, por mais bonito que seja o revestimento. Vai parecer laboratório de química de escola.
    Por mais lindo que seja o azulejo, não vai ficar bom na pia. Vai desvalorizar entende.
    Compensa guardar mais dimdim, economizar e colocar pedra nessa pia. Aí vai ficar bem bonito.
    Quanto as prateleiras embaixo da bancada depende muito do tamanho das coisas que vc pretende armazenar.
    Bjoss
    Le

    ResponderExcluir
  12. Oi karlinha

    Tem selinho pra vc lá na minha casa tá...
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  13. Eba Karla! Fico tão feliz quando consigo ajudar alguém! :D

    E vc já conversou com a construtora sobre suas modificações? o que eles disseram?

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi karla amada, obrigada pelas palavras, é de grande valia pra mim.
    Bjs e Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  15. Ai Karla, suas paredes vão subir rapidinho, já já vc ta pensando: "Nossa, como foi rápido". Antes de começar ficamos ansiosíssimas, mas depois que começamos essa parte é super rápida.

    Sobre as pastilhas, vc viu esse post http://construindonossosonho-amanda.blogspot.com/2010/01/pastilhas-adesivas.html e o link que a Amanda indicou: http://helena-vidasimples.blogspot.com/2010/01/pastilhas-adesivas-para-decorar-os.html

    Eu achei a idéia bem bonita, e muito mais barata do que as pastilhas de verdade. Claro que tem que ver pessoalmente pra ter certeza, mas me parece muito próximo às reais.

    Essa história de pesquisar preços, custos-benefícios, vai te acompanhar a obra inteira, não tem jeito. Ninguém tem dinheiro de sobra pra nao pesquisar assim.

    Analise com calma, saiba que mais importante do que a opinião de todos é a sua e do seu noivo, afinal é o futuro lar de vocês, e pergunte para pessoas que já têm em casa os materiais que vocês desejam colocar. Muitas vezes não são os materiais que são ruins, mas foram mal colocados, então tome cuidado.

    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!
    Obrigada pela visitinha e pelas palavras de carinho com relação ao baby.

    Quantas as medidas, embora não seja experta no assunto, concordo com a vivi. Acho q dá sim!
    E com relacao ao revestimento, bancada... tudo é questão de gosto. Mas acho que uma bancada de granito além de ser mais em conta, fica muito mais dificil de enjoar. Claro, nada impede vc, de fazer uns detalhes com pastilhas em outras partes do banheiro.
    E também se não optar por pastilhas , tem tantos banheiros lindos sem uma pastilha sequer. É tudo uma questão de combinação e material.

    beijinhos,
    Ju

    ResponderExcluir
  17. Oi Karla... Tava te devendo uma visita! Tem um selinho pra ti no meu blog! Fico tão feliz que já está na fase dos planos, da planta, coisa boa! O desenho da tua planta ficou bem legal, mas uma coisa que de repente tu poderia mudar... só uma sugestão, tá? O corredor que liga o quarto de solteiro com a sala poderia ser menor, dai tu ganharia mais espaço no quarto. Poderia ser apenas suficiente pra ter acesso da porta... não sei se me fiz entender... só uma idéia... Bjokas pra ti

    ResponderExcluir
  18. Karla...meus banheiros tem quase a mesma medida do seu e também quero colocar uma bancada assim, acho simplesmente lindo! Fora a cuba...estou na "briga" com o namorado, pois ele quer quadrada e eu redonda! Tá dificil de convender...rs. Estou também nesta vida de construção/reforma, haja grana!!! Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. é verdade amiga! Vou tentar me afastar um pouco desta funçao de ir todos os dias na obra e querer resolver tudo sozinha. As vezes é no automatico, tomo a frente das coisas e tem q ser para já....
    brigadu pelo conselho!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Olá Casal! Primeira visitinha aqui! Adorei o bloguito e vou acompanhá-los. bjos

    ResponderExcluir
  21. oiee.. sou nova por aq.. por pelomenos no quesito decoraçao, reforma.. etc.. .. rsrsrsr tinha um blog antigo de noiva.. agora tualizei... se puder me lincar...
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi karla, não se preocupe quanto a cadelinha. Eu só tirei a foto e saí, mas assim que eu me retirei ela saiu correndo. Eu também adoro cachorros, principalmente vira latas.

    Uma história que vc gostar:
    Nós tínhamos dado o "Iguinho" (vira-lata) para meus sogros que tem um hotel e moram lá mesmo.
    Era muito brincalhão, adorava jogar futebol e era companheiro do vigia da noite. Além de brincalhão era travesso e vivia fugindo. Um belo dia ele sumiu e ficamos a procura dele. Alguns vizinhos disseram que foi atropelado na pista e coicidentemente tinha mesmo um cão lá estirado e esmigalhado com os pelos igualzinho os do Iguinho. Ficamos muito trites.
    O vigia estava passeando esta semana na orla e quando viu quem estava na beirinha da praia? O IGUINHO!!!
    Ele nem acreditou, chamou com carinho e ele foi todo feliz.
    Nossa, foi uma notícia maravilhosa, ficamos muito contentes.
    Tínhamos feito luto e tudo, hahaha.
    Depois de 8 meses, acredita?

    Então, chegou a filha pré-adolescente de uma visinha e perguntou pro vigia:"O senhor foi na casa da MULHER buscar ele?".
    Ôpa! Alguém sabia onde ele estava e não disseram nada. Mas o importante é que eloe voltou.
    Ele é um vira-lata e tem sangue do Cocker spaniel, então é lindo.
    Ele fez um festão quando nos viu, nossa como eu o abracei!
    Vou postar a foto e a história dele qualquer dia desses.
    Eu tenho a Sarayú, uma vira-lata também. A foto dela está aqui:
    http://casafrutoeflor.blogspot.com/2009/10/campanha-amor-nao-tem-raca-adote-um.html


    ***
    Me diz como andam as coisas para sua contrução.
    bjks e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  23. Oi karlinha
    Tô sumida mesmo amiga...sem noicias da minha futura construção, fico desmotivada, sabe.
    Mas não esqueci vcs não senhora...tô sempre olhando os outros blogs, para não me deixar desanimar...vendo o progresso de vocês me deixa animada!
    Pois é, Miguel continua criando coisas, falndo mais ainda...ele não pára, vc não tem idéia!
    Eu queria criar algo fixo para as frases dele em meu blog, mas não sei o que fazer, nem como fazer.
    Tô por aqui...
    E vc, já entrou em acordo com a construtora?
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Karla!! td bem?

    Como está sua obra? Tem novidades??

    Deixei um selinho pra vc no meu blog!

    bjs e bom fds!!

    ResponderExcluir
  25. Ká brigado pela dica vou amanhã mesmo comprar ver se tem ração para eles deve ter né ? mas como eles entravam pra surrupiar a ração eu resolvi dar né kkkkkkkkkkkkkk!Karlitcha brigado do fundo do meu coração viu lindona!Bjãooooooooooooo

    ResponderExcluir
  26. Oi Karlinha

    Brigadinha pelos parabéns amiga.
    E vc, que ta fazendo que não posta nada heim???

    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  27. Ai Karla... Não é fácil, sabe? Estou tentando não pensar nisso, mas tá brabo! É como tu falou, os caras enfiam dinheiro na meia e quem paga somos nós, contribuintes que precisam trabalhar pra sobreviver... Eu preciso emagrecer pelo menos uns 15, 20kg, no mínimo! Nunca estive tão gorda em toda a minha vida... Sou contra tomar remédios e odeio passar fome. Além de ser doçólatra! E vamos esperar, porque é o que nos resta... Bjs!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Só tem uma desvantagem. Esse estilo de bancada é muito bom para pessoas arrumadas, caso contrário a tendência será fazer coleção em cima da bancada. :) E os móveis que você colocar por baixo não podem ter só gavetinhas. Devem ter gavetas um pouco maiores ou portas para colocar embalagens altas. beijos. Carla

    ResponderExcluir
  29. Adorei seu blog ele é um charme...
    Parabéns vamos trocar dicas e experiências.
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Karla! Td bem?

    Estou com saudade de vc e dos seus posts! Como está sua casa, menina? Conte as notícias para nós. :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Oie!
    Como vc está minha amiga?
    Como a Ri, tambem estou sentindo a sua falta!!

    V se aparece!!
    bjuxx,
    Ju

    ResponderExcluir

Seu comentário coloca um sorriso no meu rosto.
Obrigada!