terça-feira, 12 de janeiro de 2010

2º Passo: Rascunho Planta da Casa 70m2

Meus queridos...Um Feliz 2010! Paz e Saúde de montão.

Quero aproveitar tbm e agradecer pelas demonstrações de carinho no post anterior. Continuem torcendo! Muito muito obrigada msm.

2º Passo: Planta da Casa 70m2.
Como assim... Como fazer uma divisão de cômodos perfeitos em 70m2? Ah gente, to aqui fervendo a cuca com isso.

Como vcs devem saber, as casas do Programa Minha Casa Minha Vida, até 80mil teem que ter 70m2, então tive que me virar e encontrar uma planta baixa de casa que nos permitia mudanças num futuro proximo.

Após algumas pesquisas  fiz este rascunho. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Como vcs vão perceber, é bem simples.




Ahhhh... para de ri  vai? É só um rascunho. kkkkkkkkkkkkkkkk

Este rascunho foi encaminhado para o projetista da Construtora. Ele fez a planta baixa para ser encaminhada ao responsável e após vamos sentar para analise.

Vamos ter 5,5 m de recuo do muro ao quarto e + 2 até a entrada da sala. Totalizando 7,5m.

Nos fundos vão sobrar uns 10m pela minha contabilidade.

Tem uns detalhes que quero mudar na casa. Mais ai já é uma outra etapa.
Temos que sentar com o responsável da construtora e passar nossas modificações, ai é que o trem pega, pois, existe a possibilidade de termos que desembolsar uma grana que não temos. To fazendo tudo para que não. Dindin ta curtinho e ainda temos que comprar os eletros.

Para vcs terem uma idéia, abaixo menciono algumas modificações que quero:

1º Quero mudar a bancada da pia de mármore ou granito do banheiro por bancada de alvenaria. Neste caso, para mim ficará mais barato para a construtora. E ai, o que vcs acham?

2º Quero fazer um nicho no banheiro. Que custo a construtora poderá alegar? Para mim nenhum. E para vcs?

3º Quero diminuir o balcão que separa a sala da cozinha de 1,8 para 1,4 e subir uma pequena parede de uns 40cm. Vai ter gasto ai onde?

Sabe como é né? Esse povo vai tentar tirar dindin da gente nos pequenos detalhes, mais se depender de mim, vão ter que balançar muito os beiços para tirar meus raros ($) viu?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Então é isso... Mais uma postagem feita.

Aguardo a opiniões de vcs. Podem me abrir os olhos. Várias cabeças pensando é melhor que uma.


Beijos da Karla

7 comentários:

  1. Oi Karla,

    Feliz Ano Novo para vc tb, e meus parabéns pela conquista de sua casinha! É assim mesmo, aos poucos, que vamos conseguindo construir nossos sonhos.

    Olha, eu acho a sua ideia de trocar a bancada de granito por alvenaria muito boa, e provavelmente deve sim deixar mais barato o seu projeto. Quanto às demais alterações não tenho muita certeza. Para fazer os nichos (que tb estou querendo no meu apê) talvez eles cobrem sim (tô só no achômetro, se alguem souber com certeza, por favor me esclareça tb).

    Beijocas!

    Elaynne
    http://elaynnemanuelle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Karlinhaaaa,
    vai ficar ótima! Depois vc faz algumas modificações pra aumentar...
    Ah...mas já pode até marcar o casório!!!
    Olha só, dá até pra fazer a cozinha gourmet!
    Menina, acabei de chegar da prefeitura. Fui dar entrada no meu projeto pra legalizar minha obra! Lá vai $$$$! rsrsrsrs. Isso pra não me aborrecer com os tais vizinhos abençoados! Mas fiquei feliz, é muito gostoso ver nossa casinha, mesmo que seja no rascunho, né?!!
    Continuo na torcida...vai mandando notícias, tá?

    ResponderExcluir
  3. Oi Amada, Feliz 2010 proC tb!
    Vc perguntou e eu vou responder. rs
    Adorei a planta, simples e dará mesmo para vc modificar mais tarde caso queira.
    Eu não entendo muito de CEF desse plano que vc está fazendo menos ainda, por isso não entendi a questão de pagar pelas modificações.
    Desculpa, sou burra nisso.

    Não vi grandes alterações que significasse muita coisa em relação a $$. Acho que está tudo ok, muito bom!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi oi moça!!

    Nossa coisa boa, hein... o fase boa essa de planejar! E olha, vale muito a pena sentar e fundir os neuronios nesse periodo - economiza quebradeiras depois... das mudanças, concordo plentamente! Do balcão, a Paulinha tava pensando em fazer, realmente barateia (só dá uma olhada no ultimo post dela...heheh) sem conta que fica legal! Vou procurar umas imagens que tenho aqui de bancadas assim e posto assim que as achar! Dos nichos acho fenomenal!Adotamos nos dois banheiros lá no cantinho - e acho que até o final da obra vai rolar mais alguns por ai...heheh... E do balcão, nós também "ganhamos" essa parede, para por interfone, tomada, fiação, etc... ficou bom =D
    Mas que nada, moça! O negocio é correr atrás! E quando precisar de um help é só chamar, ok?

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla! Td bem?

    Pode ficar tranquila que ninguém riu do seu rascunho, afinal você acha que as casas de todo mundo começaram como? A minha foi assim, rabiscos no papel, depois no computador, e só depois o primeiro contato com a arquiteta.

    Eu gostei de todas as suas idéias de modificação, mas como não trabalho com construtora, não tenho idéia se eles cobrariam mais caro ou não. Sei que os pedreiros em casa não estão cobrando pelas mudancinhas que fizemos, mas são mínimas messssssssssssmo. Não vejo motivos para cobrarem, mas só sentando e negociando para ter certeza.

    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Karlinha, minha amiga...
    eu ri sim, mas foi de mim...porque eu não tive coragem de fazer este rascunho.O arquiteto me pediu para rabiscar como quero minha casa...porém qdo ele foi conhecer o terreno achou melhor eu só escrever o q quero(Ufa, ainda bem, escapei desta), pois apesar de eu adorar desenhar, plantas de casa nunca me atreví.
    Ele desistiu do desenho, porque meu terreno é em declive, e a casa precisa ser muito bem planejada, já que teremos que fazer muro de arrimo(grana que que cai por terra, literalmente).
    Mas é isso ai, vc está indo MUITO BEM. Dúvido que alguém vá se atrever a gastar lábia com vc.
    quanto a suas alterações, tb dou o maior apoio, pois vc quem irá morar na casa e sabe o que é melhor e mais viável para vc e o Armando.
    Bjks amiga, e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  7. olá
    acho que a melhor forma de uma casa ficar ampla, mesmo com pouca metragem é usando pé direito alto e fazendo tudo aberto
    tipo, não fgazer uma sala e jantar e uma sala de estar mas deixar aberto, como tambem a cozinha aberta pra sala de jantar com um passa pratos.
    pelo que eu vi é sua primeira casa.
    eu já passei desta fase, e meus meninos já estão adolescentes
    hj a casa que construo é bem grande, pois a familia cresceu.
    vá conhecer minha reforma!
    bjs
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    http://blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seu comentário coloca um sorriso no meu rosto.
Obrigada!