terça-feira, 17 de novembro de 2009

Segunda foi o dia de perder uma batalha, mais não a guerra.

É isso amigas (os)
Nem mesmo comecei a guerra infelizmente tive uma baixa, perdi uma batalha.
Explico melhor....

Como falei anteriormente neste post   aqui     eu e o noivo vamos tentar financiar uma casinha pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Encontramos uma casinha bem legal, foi amor a primeira vista sabe? Foi nos passado o preço e tal...Ai iniciamos a preencher a papelada, só que ontem o rapaz que estava sendo o nosso porta voz nos passou que a casa não seria mais o preço informado, aumentou. Ai danou tudo!

Fiquei hiper chateada, pensei um monte de coisas, lamentei, chorei e passei uma mensagem para o noivo.  Ele ficou triste mais disse assim: Não vamos desistir!

Aqui no extremo sul, ta uma febre na construção de casas para esse projeto do governo. Vamos até visitar algumas casas para vermos a qualidade e acabamento. As casas são construídas em terreno de 10x25, então sobra terra para mudanças futuras.

Assim que fizer a visita, volto aqui e posto novidades para vcs.

Quero compartilhar com vcs a foto e o texto feito pela Sra. Maria de Lourdes Pereira Silva. Achei tão meigo o texto e o desenho da casa uma obra prima.  Confesso que me deu uma motivação a mais para prosseguir.
Um beijo e continuem torcendo.

Karla.


Créditos: Texto e Foto de: Maria de Lourdes Pereira Silva  / Aluna de musculação e Informática - Projeto Vida Ativa AFRID - Atividade Física e Recreativa par terceira idade.




Estou construindo uma casa. Quero fazê-la bem grande para acolher todos que por ela passar.

Quero plantar flores para que seja linda e acolhedora.

Cuidar de uma casa em construção às vezes é difícil, muita sujeira, muito lixo, muito entulho, mas com muita luta e coragem e perseverança conseguirei construir minha casa grande.

Hoje ela é ainda muito pequena, mas sei que Deus a cada dia me dá oportunidade para recomeçar e melhorar a minha casa.

O projeto AFRID muito tem me ajudado a melhorar a minha casa.

Esta casa sou eu, apenas uma casa, mas a mais bonita casa grande que eu posso construir .

38 comentários:

  1. Calma!!! que tudo vai se resolver, não desespera não ( sei que to de fora e é fácil falar), mas tenha fé que vais conseguir se essa não deu certo outra dará.
    Beijussssss
    Si♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla, que peninha que não deu certo a casa que vc tinha se apaixonado, mas como seu noivo mesmo disse, não desistam!!!

    A nossa casa própria é sempre um sonho bom, ainda mais quando escolhemos "a" casa. Mas pode ter certeza que encontrará outras e se apaixonará por elas tb... espero que quando encontrar a SUA casa, vcs sejam muuuuuito felizes.

    Obrigada pelo comentário tão fofo que vc deixou hoje lá no blog, adorei viu!

    Beijo bem grande e obrigada pelo carinho =)

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa, depois da uma olhadinha lá no blog, uns posts pra trás, e encontrará a campanha que fizemos para abolir essas letrinhas de verificação nos comentários e não deixe de participar viu.

    =)

    ResponderExcluir
  4. A batalha continua sim e os sonhos tb!Tudo vai dar certo vc vai ver!E outra coisa quando ver a casinha que quer (a próxima) pensa que o negocio ta fechado já!Como se vc ja tivesse recebido a noticia boa que deu certoooooooooo(li isso uma vez) e ai pensei desse jeito e um problema alias um abacaxi deu muito certo!Quem sabe né ?bjs lindona continue procurando vc vai achar uma ideal e que dê certinhu

    ResponderExcluir
  5. É isso aí flor, não desista, o que é SEU esta guardado com certeza, nem que seja dentro de sacos de cimentos kkk

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla!!

    Quando vocês decidirem qual casa comprarem, façam o seguinte, um contrato de compra e venda, aí o vendedor não terá como sair da venda, pq no seu caso ele deve ter achado alguem que pagasse mais caro pela casa e te fez esta proposta indecente...

    Pense nisso!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto Karla! :) Tb "Quero plantar flores para que seja linda e acolhedora", mas por enquanto estou sofrendo com a sujeira, o entulho e tudo isso que vc descreve...

    Tenham muita calma, procurem com carinho, que com certeza a casa certa, com o financiamento certo, vai cair como uma luva...

    Estou torcendo por vcs!

    bjs!

    ResponderExcluir
  8. O segredo é não desistir mesmo. A senha é acreditar sempre.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  9. Karla nada de desânimo!! Xô xô... rsrs... eu já nem lembro quantas vezes pensei em desisitir hehehe... mas estamos aqui firme e forte...até q a Caixa me prove ao contrário, estarei sonhando com a construção da casa! hehehe
    Bjs grandes

    ResponderExcluir
  10. Ih amada, é assim mesmo, mas se não tiver lutas com certeza a sensação de vitória é menor.
    Sei bem o quanto é ruim desejarmos muito alguma coisa e não conserguirmos, é uma sensação tão ruim...
    Já sofri muitas e hoje só comemoro ou crio expectativas de algumas coisas, depois de te-las em mãos ou ve-las concluidas.
    Isso faciliota as coisas para mim, sofro menos por antecipação.
    Devemos sonhar, sempre, mas pensar na possibilidade das coisas não sairem como desejamos.
    Mas sem esquecer sempre que:
    "QUANDO ALGO NÃO SAI COMO DEJESAMOS, PODE SER QUE VEM COISAS BEM MELHORES PELA FRENTE!"

    Obrigada pela visita!!!
    Bjks
    Boa sorte para todos nós!!!!
    tchui!!

    ResponderExcluir
  11. Pois é Karla! Estou bem satisfeito com esta evolução.

    Agora é correr atrás do restante, que vai ser dureza né!? hehehe

    É isto aí, estamos juntos nessa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi oi Karla,

    Desculpa a demora em responder flor... Mas pode ter certeza, outra casa, ainda maior e mais aconchegante está no seu caminho! Afinal uma pessoal especial merece um cantinho especial! Enqt isso estaremos todos aqui torcendo por vocês aí e mentalizando essa casa grandona que tanto te alegra o coração!
    Parabéns pela luta, pela força - e um ainda maior pelo projeto do AFRID!

    ResponderExcluir
  13. Oi Karla, isso mesmo flor não desiste.. Tenho certeza que vai dar certo!

    Ah, e sempre faz um contrato de compra e venda, assim o vendedor não pode aumentar o preço da casa.

    Beijos:)

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga!
    Estou em falta com vc...já era para eu ter aparecido por aqui!!!
    Karla, li o seu post.. Entendo bem o que estas sentindo, pq tem horas que quem está em busca de uma casa (não uma simples casa, mas sim a "nossa"" casa) sente a mesma coisa. Horas a gente está alegre e outras está triste. A gente se anima e desanima... Mas o bom lembrar que se as coisas nao deram certo naquele exato momento é pq algo melhor está reservado para nós. E é disso que temos que lembrar!!!
    Tenho certeza que outras oportunidades irão aparecer e vc vai conseguir uma casa muito melhor do que vc já havia visto!!!! Tenha fé!!!
    Fica bem!!!
    um grande abraço,
    Ju

    ResponderExcluir
  15. To de volta...
    Sabe, nunca fui contra o choro, pelo contrario... acho que faz bem pq estravassa as emoções, alivia e as vezes também acalma. Mas amiga, não se desespere. A sua hora, a sua casinha vai chegar!! Não perca as esperanças!! Continue firme!!! Nao desista!!
    Estou torcendo por ti!!!
    Se precisar bater um papo, estou a disposicao!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  16. È absurdo pois a prefeitura recebia nossos IPTU'S, então como não podíamos construir?
    Pensamos em entrar com uma ação judicial e certamente ganharíamos, mas isso levaria tempo e não estavamos dispostos a esperar mais 1 dia sequer para construir nossa casa.
    Buscamos documentos e fotos entrando com um processo na prefeitura para ter um ofício que provasse esse impedimento, e a pessoa que nos vendeu era um ex-vereador que sabia dessa cituação e nos vendeu assim mesmo, "imaginamos" que ele contava com a sorte de construirmos sem projeto e aprovação da prefeitura como muitos fazem por aqui, mas como queríamos tudo certinho deu no que deu. Graças à DEus, pois se fizessemos sem aprovação, certamente mais tarde perderíamos nossa casa por estar em cituação irregular.

    Fomos então atrás do tal ex-vereador, mostramos o processo com a construção negada e todas as provas de que ele sabia da cituação do terreno. Ficamos com a cabeça QUENTE, eu não dormia direito a meses por conta dessa confusão e ao procurar o vereador, tudo podia acontecer. Ele poderia se negar a devolver o dinheiro, ou não ter outro terreno a nos oferecer, nesse caso teríamos que entrar na justiça contra ele e imagina?!!
    Conversamos com ele, ele tinha mil desculpas, ofereceu um terreno mas eu não gostei e 3 dias depois procurou meu esposo dizendo que ia devolver o dinheiro. Devolveu e o terreno ainda estava no nosso nome. Nós quem fomos no cartório e passamos uma procuração para ele.rs

    E o terreno?
    Pelo que sei ele vai contruir casas lá, com "jeitinho brasileiro" provavelmente.

    E o nosso?
    Ganhamos um do meu sogro, numa rua também sem saída, com pessoas que já conheço um tempão como vizinhos, ponto estratégico para delegacia, pronto-socorro, á 50m da praia...pertinho do centro e ao lado da prefeitura!!!
    Viu???

    Detalhe:
    O terreno enrolado alaga horrores em chuvas de verão. Para não sermos levados pela enxorrada, teríamos que gastar no mínimo uns 40 caminhões de aterro. Mesmo assim ficaríamos ilhados e saindo só de barquinho! rsrsrs

    ***
    Não sei qual sua religião, mas...
    Lembrando que em todo tempo orávamos, entregavamos nossas angústias à Deus e pedia que ele cuidasse de tudo. Fizemos nossa parte e Ele cuidou e do jeito que só ELE sabe fazer.

    bjks
    tchui!

    ResponderExcluir
  17. Oi amada...o que eu disse tem provas como a que vou te contar agora:
    Depois de anos tentando realizar nosso sonho e haver impedimentos, ano passado conseguimos dar início. Escolhemos um terreno, pensamos nele em relação a posição do sol de manhã e à tarde, ele é bem grande e já imaginávamos nossa casinha ali com nossas árvores, nosso jardim, nosso filho brincando naquela rua sem saída. Até amizade com os vizinhos fizemos. Quando terminamos de pagar fomos fazer o projeto com o arquiteto muito amigo do meu sogro e como ele trabalhava na prefeitura estava por dentro de tudo. Aí veio a grande surpresa..."não podíamos construir naquele terreno", acredita?

    Embaixo do terreno a prefeitura passou umas manilhas enormes e foi impedido qualquer construção.
    Meu sonho indo por "manilhas abaixo"!!

    Continua...

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, vim agradecer o carinho la no blog por causa do meu au-au =)

    Beijoca e obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Florzinha, fico super feliz com as suas visitinhas lá em casa, e seus comentários carinhosos sempre! Muito, muito, muito obrigada!

    E aí, alguma novidade na procura da casa?!

    beijos:)

    ResponderExcluir
  20. Oi Karla
    Como a Amanda comentou no Blog dela...a CEF, está colaborando para que uma rede de amizades seja criada nos Blogs por causa do perrengues do financiamento da casa própria. Eu ainda não corri atrás do meu, mas pretendo fazê-lo logo, e já estou tentando me preparar espitualmente para as barreiras que irão surgir, mas enfim a vida é assim cheias de pedras, porém devemos delas fazer uma escada para que nos leve a atingir o cume.
    Desculpe a invasão...
    Boa sorte para o casal espero que logo vcs possam estar comemorando a compra da casa de vcs!
    Bj procê!!!

    ResponderExcluir
  21. Vc não está atrasada, não. Eu que já tenho coisas de enxoval demais, é difícil até achar lugar para guardar aqui em casa, rsrs.

    E conte-nos as novidades, continuam na busca do cantinho perfeito? Já andaram muito por aí?

    beijos e muita sorte!!

    ResponderExcluir
  22. Pois é minha amiga, nessas horas nós mulheres, baixinhas e arretadas... temos que dar conta do recado!
    Não é mole, mas se queremos defender o que é nosso, temos que enfrentar.

    Mas me conta, como vc tá??
    beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi karla,
    desculpe a demora minha flôr, mas estava em Santa Cruz e lá não tenho net "ainda", mas fiquei com saudades de acompanhar as amigas blogueiras e as novidades!
    Olha...confia do fundo do seu coração e entrega pra quem te ama com amor eterno que tudo vai acontecer no tempo certinho! Não existe ninguem mais anciosa que eu...quando quero, é prá onteontem, mas tenho aprendido muito quando confio no tempo de Deus! Vale a pena, pode acreditar, estou tendo experiências incríveis!
    Mil bjinhos

    ResponderExcluir
  24. Então, estas no caminho de realizar teu sonho?! !! Mas que maravilha!!! Fiquei muito feliz com a noticia!!
    E com toda a certeza desse mundo, estou torcendo muito, muito por vcs!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi amada, como estão as coisas? Dê noticias. bjs.

    ResponderExcluir
  26. Oi Karla, obrigada pelo carinho e pelas palavras de apoio! Já até voltei a postar minhas coisinhas.

    Olha, não fique triste não, se não for esta casa, com certeza Deus vai colocar em seu caminho outra opção. Vou torcer para dar tudo certo e vocês conseguirem a sonhada casa logo!

    Beijos e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  27. oba, oba!! Tb. adoramos brindar! Aprendi com os cariocas, hehehe. Mas pelo jeito, os baianos tb. gostam, rsrsrs.
    Obrigada Karla!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Vc viu a king kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi ótema mesmo né ? só eu mesmo pra inventar essas coisas kkkkkkk por isso acho que minha mamis dizia que sou meio doidinha kkkkkkkkkkkkkk bjs ká da dri!

    ResponderExcluir
  29. Oi florzinha! Como está?
    Passei por aqui pra saber de ti! E claro, desejar uma semaninha cheia de coisas boas!!!
    Que Deus t proteja
    beijinhos,
    Ju

    ResponderExcluir
  30. oi :) tudo bem?
    Cheguei ao seu blog quando estava a procura de uma solução de um problema no meu blog.Os meus seguidores não estão aparecendo na pagina do blog so no painel de controle.Eu vi que você colocou de novo os seus seguidores Sera que da para vc me explicar o que você fez?To desesperada:(
    Ta eu gostei muito do seu blog e ja estou te seguindo ta bom?
    E espero que você goste de uma casa bem bonita e barata como essa que vc acabou não podendo comprar.
    E se vc quiser me ajuda com o problema o meu blog é :http://carol-pinkrosa.blogspot.com/
    te espero ta bom?
    beijinhos da Carol=)

    ResponderExcluir
  31. nao fique assim querida, as vezes não era para ser mesmo! acredito muito no acaso, fique tranquila que algo muito melhor esta reservado para vcs, e ja ja vcs vao encontrar, pense assim! :)
    bjs
    http://repaginandoacasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Karla! Td bem? Tem novidades na busca pela casa certa? Estou torcendo muito por vocês. :)

    É difícil essa história dos portões, estou ansiosa mas acho que conseguiremos ver o orçamento só depois que sairmos de férias (28/12), enquanto isso fico nessa angústia, sem saber se poderei ter ou não.

    bjs!

    ResponderExcluir
  33. Oi Karla! Super me identifiquei contigo, pois tb sou baixinha, gordinha e teimosa...hahahahaha! Estamos na fase de escolher a casa pra tb fazer financiamento pela CEF. Se puder, passa lá no meu bloguinho que ainda é bebê, pois criei há poucos dias! Mil bjs!

    http://pangozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Oi Karla!!

    Pois é estamos na expectativa aqui pra começar logo... mesmo pq o tempo ta passando...

    Mas a planta e tudo que estamos fazendo será feito por nós mesmo (claro que o engenheiro que está projetando), até a contratação de pedreiro, compra dos materiais, cuidar da obra, tudo feito por nós mesmo...

    Optamos por não contratar construtor pois cobram caro (não tiro a razão deles pois o serviço é chato mesmo).

    Bom nossa casa, nós programamos pra 5 meses, esperamos que consigamos entrega-la no prazo, e que não tenhamos mais problemas com a CEF mais em relação ao engenheiro da CEF que vai olhar a obra todo mes...

    Mas é isso aí, estamos muito felizes por este início de uma grande jornada...

    Obrigado pela visita...

    Ah!! obrigado tb pela força pra Santa Clara, aqui o ceu ta azulzinho... hehehe

    ResponderExcluir
  35. Karla... Adorei sua visita! Aí na Bahia tá bem bom o negócio, viu? Aqui em Porto Alegre o negócio é mais chinfrim!!! As casas que participam do Minha Casa, Minha Vida são casas geminadas, de terrenos entre 5 e 6m de frente por de 20 a 25m de comprimento. Não tem laterais, por serem geminadas e vem com pouquíssimas coisas inclusas no pacote. Por exemplo, essa casa que estamos quase fechando negócio o empreiteiro te dá com churrasqueira (bem simples) e com muros de 1,80m de altura ma parte de trás do terreno. Nã frente tu é quem tem que colocar muro ou grade. Não vem com box no banheiro, isso quem coloca é o prprietário. Essa casa que queremos ele nos dá com o teto rebaixado em gesso, e as estradinhas (trilhos) do carro, na fte da casa e com laje pré-moldada. E as casas não tem suíte! Quem dera!O valor é 96.000,00 e essa é a média de valor aqui na cidade. Na região metropolitana tu encontra por menos, tem até por 53.000,00! mas como queremos em Poa, vamos ter que pagar o preço... Tem outros tipos de casas tb, como sobrados ou de 3 dormitórios, mas dai passa dos 100.000,00 e o nosso bolso não aguenta...hihihihihihi... E casas usadas só a partir de 110, 115 mil uma casa "decente" e que teríamos de fazer uma reforma total! Então estamos optando por uma casa menor que poderá ser ampliada no futuro. Mas eu li que vcs compraram um terreno, ou não? DEsistiram de construiur? Bjokitas!!!

    ResponderExcluir
  36. Karla, aqui não é diferente daí no quesito distância... O bairro onde está nossa futura casinha (se Deus quiser!) fica uns 15km do centro de Porto Alegre, mais ou menos. De ônibus, leva fácil, fácil uns 45 minutos de viagem, e de carro, uns 25 minutos. Esse bairro, chamado Hípica, é o bairro que está tendo um boom de casas participantes de financiamento pela CEF. 90% dele são casas do tipo a que queremos comprar. Tem muitos condomínios, alguns não chegam a ser extamente fechados, mas são como bairros privativos, com praça e quadras esportivas, mas dá pra entrar quem quer. Só que tem pórtico de entrada, ruas sem saída, então é um pouco mais privativo mesmo. A rua que fica nossa casa é sem saída. Mas não é nada perto comparado ao bairro que moramos atualmente, por exemplo. Meu marido leva 30 minutos de ônibus para chegar ao trabalho daqui do apto. Lá da casa na Hípica levará 1hora e 15 minutos, mais ou menos. Mas a gente prefere morar um pouco mais longe e ter nosso cantinho do nosso jeito, podendo reformar, ampliar, fazer o que der na telha... E estará no nosso nome, o que para nós vai ser uma glória, pq apesar do apto ser próprio, está no nome do meu sogro. Então pra gente vai ser como ganhar na loteria...!!! E eu morava até 6 anos atrás em Viamão, cidade vizinha a Poa, e levava 1h e 10 minutos de bus para trabalhar todo dia, então com lonjura to até acostumada, hahahahaha... Bjãozão

    ResponderExcluir
  37. Oi Karla!! td bem?

    Tenho certeza que você conseguirá a casinha certa, Deus está reservando coisas muito especiais para vocês. Quando começarem os contatos com os corretores nos contem as experiências, e pode ter certeza que estarei rezando para dar tudo certo.

    bjs!

    ResponderExcluir
  38. OH LINDONAAAAAAAAAAAAAAAAAA JÁ DEIXEI EMAIL PRA VC ME PASSA OS NUMEROS HEIN ,NÃO ESQUECE !MUITOOOOOOOOOO OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO NA RIFA VIU!BJS DA dri

    ResponderExcluir

Seu comentário coloca um sorriso no meu rosto.
Obrigada!