sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O jardinzinho da minha mãe, que tbm é meu, ou não?

Queridas e queridos... to inspirada hoje. Tbm é fim de semana e feriado na segunda. rsrsrsrsrsr

Como não tenho nada de novidade sobre a construção da casa, quero lhes apresentar o jardinzinho da casa da minha mãe, que tbm é meu, pois, lá tbm é minha casa, mas, na verdade é mesmo da minha mãe, pois, é ela quem cuida. Isso eu reconheço.

Minha mãe ama plantas e gosta de cuidar... então foi feito este jardinzinho na frente da nossa casa especialmente para ela. Meu irmão que proporcionou, sabe? Mais ele ta meio caidinho...

Como eu não entendo nada de jardim, tão pouco conheço nomes de plantas, talvez vcs amigos queridos, conhecidos como paisagistas de suas próprias casas e sonhos possam nos ajudar com opções baratas e criativas para a melhoria desse pedaçinho verde.

Vamos aos questionamentos para os pitacos:

1º O que deve ser melhorado?

2º Tipos de plantas?

3º Acho que ta faltando algo no muro ou perto dele, o que?

                            Olhem o muro... ta faltando algo não está?
Informações adicionais:
1º Tem 2 vasos de barro queimado deitados perto do coqueiro (é coqueiro msm?)

2º Nas caixas feitas com cerca canteiro tem bolinhas de barro queimado

3º Nas plantas do muro não tem pedra alguma



Do lado esquerdo a grama ta feia, o que fazer?
Então é isso...Aguardo comentários de todos.
Desejo a todos vcs um excelente fim de semana e feriado.
Beijos Karla.

10 comentários:

  1. Oi oi moça =D

    ia passando pra agradecer o selinho e parei pra descansar um pouco no seu jardim! =D

    ele já está lindo, mas mulher é mulher, né... e a gente sempre vai incrementando pra ficar cada dia melhor!

    algumas coisas que eu vejo nas revistas e gosto muito:
    - banco de madeira (temos um pé de jabuticaba aqui no quintal e eu adoro por uma cadeira e sentar na sombra dele pra ler)
    - luminarias de ferro com velas (acho um charme a luz que elas dão de noite)
    - um jardim vertical não seria uma boa ali pra parede do fundo? Por umas samambaias e orquideas? vou procurar as imagens aqui no computador e de noite posto elas pra ti, pode ser?

    Beijokas e uma maravilhosa sexta-feira

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei seu blog.
    Acho que poderia colocar algumas suculentas/cactos e pedras cinzas ou brancas fazendo um "caminho"(com curvas), um detalhe para dar um charme. E no muro podia ter um "estrado" de madeira com umas bromélias penduradas.
    Ou até mesmo outras flores pra dar um colorido. Acho que encheria de alegria o jardim da sua mamys.
    Um bjaoo,
    Le.

    P.S. A propósito, preciso fazer algo no jardim da minha mãe tb. rsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla!
    Vim agradecer pelo selinho! Fiquei super feliz que lembrou d mim tb.!!!
    Adorei responder o questionario e ler coisas sobre vc! Achei uma ótima forma de conhecer mais as pessoas q a gente não só tem contato, como gosta tb.
    Sobre o jardim, eu achei bem cuidadinho e muito bacana. Eu não entendo quase nada do assunto, mas eu colocaria muitas pedrinhas brancas lá no cantinho do muro, mas não de forma reta. Faria tipo um desenho. Esse esquema q a Vivi falou da lampada tb. acho legal, acho que dá um charme.
    Se achar alguma ideia sobre jardim, te mando.

    Otimo domingao!!!
    bjs,
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Seu jardim está lindo!!! Mas ai vai a sugestão um pouco mais de cor, florzinhas coloridas para alegrar intercalando com as verdes e neste arco eu colocaria uma samambaia ou duas.
    Beijussssss
    Um ótimo findi
    Si♥

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    conheci seu blog através do blog da Ju, logo vou criar meu blog também para trocarmos experiências sobre construir... (eu e minha noiva também estamos nessa, por enquanto estamos na fase da busca pelo financiamento...), pois bem veja algumas dicas minhas:

    1) No muro crie um deck de madeira de demolição (aquelas que sobram da construção, leve em uma macenaria e peça para que eles dêem um trato nela, passar a lixa na superfície danificada, envernizar etc), posso lhe mandar fotos de exemplos, dá pra pendurar algumas espécies florais como o agapanto...

    2) A palmeira Cica (cycas-revoluta, também conhecida como sagu) que você denominou de coqueiro, está muito solitária, plante na proximidade dela uma dracena-de-madagascar (dracena marginata), ao lado dessa espécie coloque um bambu-mossô.

    3) Para "quebrar" um pouco a montonia do verde da grama, faça curvas delineando as delimitações da área de grama (principalmente nas do muro), com pedrinhas tipo seixo branco ou seixo marrom, nos pés das espécies de bambu-mossô e dracena (caso você plante-as), faça um círculo com essas pedrinhas de seixo (apenas o branco).

    4) Quanto a grama do lado esquerdo que tá um pouco danificada, você pode plantar as espécies que te falei nesse local, colocando as pedrinhas, ou ainda pode recuperar esse pedaço dando um tratamento adequado a essa parte da grama.

    Me passe um e-mail com essas fotos ou se puder enviar mais algumas de outros angulos para eu poder fazer um pequeno croqui para você e lhe dar mais dicas, será um prazer lhe ajudar, sou arquiteto e urbanista recém formado.

    Abraços e até logo,

    Ribamar Cantanhede

    ribamarcantanhede@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que cantinho mais lindo! Vc não se joga nessa grama de vez em quando, não? Se fosse eu, depois de um almoço...Huuummmm!!!
    Beijão!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo! Adoro jardim tenho aqui em casa.
    Depois que me casei passei a querer mais o verde perto de mim!Hj estou rodeadaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkk amoooooooooooooooo tudoooooooo faz um bem danado pra alma!

    ResponderExcluir
  8. Oh Carlinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa pode deixar que eu aperto ela simm! Ela é uma queridaaaaaaaaaaa!
    O flor brigado pela sua visitinha iu tava sentindo sua falta já!bjssssssssss e mais bjssss

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, primeiro vim para agradecer o comentário tão carinhoso e compreensivo que vc deixou lá no blog no meu "dia de fúria" rsrs... obrigada mesmo, foi muito importante pra mim!

    Beijinho e linda semana pra vc =)

    ResponderExcluir
  10. Lá no blog tem duas campanhas e uma delas é para abolir essas letrinhas de verificação nos comentários... vai la conferir e não deixe de participar viu!

    =)

    ResponderExcluir

Seu comentário coloca um sorriso no meu rosto.
Obrigada!